quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O primeiro blog do resto de minha vida...



São Paulo, 30 de novembro de 2011.
Dia importante pra mim, pois posto num blog só meu pela primeira vez! Sim, é o meu primeiro blog... hehehe! Sei que estou bemmmm atrasadinha 'blogalmente' falando, mas na verdade eu sempre quis ter um... só que não sabia o que escrever. Tem zilhões de blogs bacanas e interessantes pelo mundo, sobre todo e qualquer assunto, e achava que não valeria a pena e que nem teria tempo disponível para me dedicar, como eu gostaria.

Mas diria que há uns 5 meses, a minha vida tem mudado muito... e pra melhor!
Foram situações e detalhes mínimos que me deram uma injeção de ânimo, uma vontade de aprender e de criar, como eu não sentia há um tempão! Geminiana, sempre tive ânsia por novidades, sou curiosa por natureza, e sempre curti me ocupar de diversas atividades diferentes entre si... mesmo que depois eu acabasse desistindo, com a mesma intensidade e velocidade... hahahaha! Isso pouco importa.
Confesso que já estava com saudades desta Cici... com planos, sonhos, idéias, objetivos... e acredito que agora ela tenha voltado pra ficar. Yeahhhh! \o/

Por uns 4 a 5 anos seguidos, me dediquei ao chocolate. Fiz bombons, trufas, pirulitos artesanais, ovos de Páscoa, etc. Acabei deixando tudo de lado, principalmente porque tive que mudar de casinha e não dispor mais de um espaço físico adequado ao trabalho com chocolate. O ânimo foi sumindo aos poucos... mas a minha paixão pelo chocolate não acabou.
Meu estado de inércia era de dar inveja a qualquer planta... ou porta.
3 anos se passaram desde então!

Eis que, desde setembro, comecei a pensar em diferentes formas de me ocupar novamente. Desde uma nova faculdade, até cursos especializados ou técnicos. Mas não senti empolgação por nenhum. Pesquisei, pensei, pesquisei novamente... até que cheguei na costura artesanal. Será?? Será que eu levo jeito? - pensei.
Bem, neta de avó materna costureira, e de avô paterno alfaiate... não é possível NÃO carregar comigo nenhum DNA voltado as linhas, tesoura, tecidos.

E há exatos 2 meses, no dia 30 de setembro, sonhei com o 'nome' C de Cici. Nem é um nome original, ou de grande impacto - reconheço - mas senti ser um sinal. Só não me perguntem o motivo! Hahahaha... Bem, se aquele sonho me apontou o C de Cici, o "C" tb é de C-hocolate, e de C-ostura... hehehe! Que tal??
No mesmo dia, mesmo sem ter dado início a nenhum projeto, sem ter nenhuma informação pra postar, resolvi criar o perfil @CdeCici no Twitter .

Resgatei também um pouco do mundo do chocolate pra minha vida, mas em forma de brigadeiros. Graças a Deus, tem dado certo!

E é isso!
Que aqui seja um cantinho para comentar as minhas aventuras entre o mundo das linhas, chocolate granulado, tecidos, leite condensado, agulhas ... e/ou para outras atividades e outros assuntos também. Por que não?!!
Que seja um espaço de carinho, de amizades, e de novas amizades!
Que seja um lugar de sonhos, de projetos, de realizações!
Entre uma costurinha e outra... muitos chocolates!

Doces beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...