quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Unidos do Eu Odeio Carnaval


Fevereiro, o mês do Carnaval já chegou!
Se bem que o Carnaval já está por aqui desde o início do ano, quando as lojas populares da 25 de Março substituíram rapidamente os enfeites dourados de Noel pelas fantasias e confetes coloridos.
Socialmente, pelo simples fato de sermos brasileiros (mesmo de procedência oriental, como eu! rs), somos obrigados a gostar do Carnaval.
Mas e se eu disser que não gosto? Sou chata? Careta, nerd, ranzinza, anarquista, revoltada, frígida?? Whatever.

Então... OLHA O UNIDOS DO EU ODEIO CARNAVAL AÍÍÍ, GEEEENTCHY!!!!!
Por que?

1. Muvuca. É fila pra lá e pra cá. Viajar pra praia? Nem pensar! O melhor é me isolar em casa mesmo, e procurar o que fazer, bem longe da TV aberta.

2. Um mundo de gente fervorosamente barulhenta, ou suada, ou bêbada - não necessariamente nesta ordem, mas com grandes chances dessas 3 características estarem juntas, num grande e lamentável conflito interno.

3. Overdose de batucadas: de tambores, de tamborins, de latas e afins... sem ritmo e nem lógica. Fora os apitos... aff!

4. Overdose de axé, forró, funk, pagode: mesmas melodias, mesmas letras repetitivas, algumas chulas, non sense - em volume ensurdecedor, mais do que nunca.

5. Overdose de exibicionismo e de bundas e peitos desnudos, coloridamente pintados. Não sou feminista, mas os trajes de muitas mulheres durante o Carnaval é relativamente proporcional ao tamanho de seu cérebro... vamos admitir!

6. Overdose de promiscuidade, vulgaridade, uma verdadeira mesquinharia dos intintos. Não tenho vocação pra freira, mas sinceramente não entendo a neura de algumas pessoas em querer 'ficar' com 40 ou 50 pessoas numa única micareta. E viva a herpes!

7. Overdose de futilidades, especialmente nos camarotes da vida. Um bando de artistas aparentemente felizes, vestindo um outdoor com a marca da cerveja, ou....... com uma taça de champanhe em mãos, fazendo poses, caras e bocas.

8. Vinheta da Globeleza. Todo ano é a mesma coisa, a mesma música. Só mudou a mulata, mas aposto que a atual ficará por mais uns 500 anos.

9. Precisa mais???

Muitos já viram o video abaixo (por Rachel Sheherazad​e), mas eu ainda recomendo:


Carnaval - época onde apertamos o botão off do cotidiano do dia-a-dia. Época em que usamos máscara, ou simplesmente a trocamos por uma outra máscara?

Em tempo: não odeio tudo no Carnaval. Temos um feriado prolongado. Hehehe! Outra coisa: gosto do som das baterias das escolas de samba. Só.
E, me desculpe se você curte o Carnaval. Cada um, cada um... muita paz e amor a todos.

Doces beijos!

25 comentários:

Rosecleia Kéia artes disse...

Olá Cici,gostei deste post,e esse vídeo e uma realidade, a mídia só mostra aquilo que você falou os artistas fazendo poses, caras e bocas,enquanto a realidade é outra.
um abraço!

Luciana Severo disse...

Nossa vou ter q concordar com vc ... carnaval é sinônimo de bebedeira e barulho, ah e bunda rsrsrsr eu tô aqui me segurando, com vontade de sair numa escola de samba só por causa do Romero Britto, mas sem saco de encarar a maratona nas ruas ... não sei se dou conta rsr bj bj bj

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Amiga Cici:
Vi um comentário seu no blog da Elaine que me chamou a atenção.Realmente é engraçado.Por que será que os verdadeiros amigos que a gente constrói ao longo da vida, ou seja, são amigos que a gente acha que são reais.De infância, de colégio, da nossa rua, nosso bairro, mas caspita...porque será que eles raramente visitam o nosso blog? A gente tem mais visitas de pessoas amigas virtuais não é verdade? Você no fundo me deu até um motivo para um futuro post em meu blog, que por sinal, lá eu tb falo sobre o carnaval e lá tb tem o vídeo da jornalista paraibana.Ela mandou muito bem né? Já estou seguindo vc!!!Um grande abraço!!!Bjs, Rubi Valente.
p.s.-moro no Japão.Vc é nissei né?

Yumi disse...

ahuhuahauahu sabe outra coisa que eu odeio? Não passa nada na tv. Você só é feliz se tiver tv a cabo, pq senão é obrigada a assistir o desfile e etc. Argh.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Olá, Rubi! Obrigada pela visita... amei seu comentário!
Então, o que será que acontece, né?! Eu tb tô preparando um post a respeito, mas acredito que os 'amigos' não lerão tb... kkkkkkkkkk!

Sou sansei, e já estive 2x no Japão.
Onde vc mora?

Abçs

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

kkkkkkkkk... o negócio é se jogar nos livros, ou então baixar muitos seriados!!
Só eles salvam!
Apareça mais vezes, cabeção!!! rs

Bjs

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Obrigada!
Carnaval é bom pros artistas e pros fabricantes de cerveja... hahahaha!
Bjns

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Ahhh... aproveite, sim!
Se vc está em dúvida, é melhor se arrepender do que fez, do que não fez... hehehe!
Bjks

Kellen Bittencourt disse...

Concordo com vc Cici, tudo isso cansa mesmo, o que é bacana é o feriado e no meu caso a oportunidade de rever a familia em Minas! Bjoooosss

ELAINE disse...

Com relação aos acessos, acontece mais do se possa imaginar...agora que vc tocou no assunto, é verdade mesmo...Dá até p/gente falar sobre isso , não é?... Quanto ao carnaval, já gostei mais e muito!!!! Atualmente, assisto, às vezes na TV aos desfiles... O carnaval mudou muito... E com certeza não foi p/melhor!!! Obrigada pelo carinho! Excelente 5ªF! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Sobre os acessos, estou preparando um post a respeito... aguarde! Hihihi!!

Eu já gostei muito de Carnaval........ qdo eu era criança, pq me fantasiava e meus pais me levavam ao clube pra brincar com outras crianças. Good times!

Bjns, querida!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Ahhh... que delícia!!
Rever a família é tudodebom.com.br e mais um pouco, né?!
E viva o feriadão do Carnaval!!! rs

Bjns

Canela Castela disse...

Querida eu tbm ODEIO o carnaval.
Tudo isso que vc citou em seu post e a revolta da jornalista já é suficiente para se parar e pensar: será que vale a pena esse tal carnaval?
Olha acho que o que compensa mesmo é só o feriado, pq nem o som da bateria da escola de samba tem agradado amiga.
Quem bate palmas são os politicos, é hora do povo se divertir e esquecer a roubalheira e o descaso que eles promovem.

E VIVA O CARNAVAL!!!
PQP!

Bjos te adoro. Otimo post

lluciannebaptista disse...

Oi amada,concordo com tudo,acho um horror o carnaval,é como o nome já diz,festa da carne.Então para quem curte acaba valendo tudo,e eu acho que na verdade a pessoa solta aquilo que fica preso e durante o ano ela não tem coragem de liberar,bom vou parar de falar,pois odeio tanto que falo demais.
Bjs
Luciane Oppelt

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

É... infelizmente, os políticos sempre saem ganhando (como sempre!).
O Carnaval mexe com o turismo, com a economia do país, arrecada verdinhos, deixa muita gente feliz... mas o que me desagrada é a baderna de modo geral.
E vc ainda tem um motivo a mais, né?! A sua cidade deve ficar "maravilhosa"... hihihi...

Bjns! ♥

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Hehehe... é a época em que as pessoas se realizam (ou se revelam) totalmente, sem medo de ser feliz (ou ridículo)!!! Hahaha!!
Bjns

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá minha amiga
Essa foi a melhor definição que já vi. Também detesto carnaval, salvo pelo feriado. Bom pra quem não teve férias em janeiro rss... porém, para por ai mesmo.
O jeito é se apegar com a tv a cabo e aproveitar para fazer novas artes, já até abasteci meu estoque de materiais rss...
Bjos
Bia

Canela Castela disse...

Sabe que eu sempre volto aqui pra ver suas respostas??
Hihihihihi
Adoro!

Beijos com muito carinho para ti.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Ehhh... isso mesmo... vamos fazer muitas arteirices no feriadão!!! Hhaahaha!
Bjks

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

kkkkkkkkkkkk... só vc mesmo!!
Tu é demais, amiga!

Bjks

Yumi disse...

Aparecerei! Eh que passei 2 semanas sem o note, e na lan fico desanimada pra ler blogs e etc uhahuahua

Bjuss

Aline W disse...

Grrrrrr... minha aversão a carnaval é tão grande quanto a raiva que tenho do verão! Misericórdia..ô epocazinha infeliz!!!!!! Ahahah!!!
Pra mim que sou carioca, moro na cidade que respira sol e carnaval, imagine como é. E pior, sou nascida e criada no bairro que é chamado de "O berço do samba".
Graças a Deus não moro mais lá... aliás, moro onde o judas perdeu as botas, bem longe do sambódromo e afins...
GRAÇAS A DEUS!!!

Bjs, amiga!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...
Vc é uma carioca do Paraguay, amiga!

Bjsss

Birula artes disse...

Oi "C" adoro o carnaval mais dois anos que não posso, vítima de um acidente automobilistico, ainda estou em tratamento. Já estou "abusada" das mesma músicas de sempre, deve ser pq não estou lá né? Na verdade gostava do carnaval de rua daqui de SLZ, qd os meus meninos eram pequenos. Ainda existe esse carnaval e é bonito, só que agora a violência é concreta. No interior vc ainda consegue se divertir, com bandas, mais não tem a beleza daqui - os blocos tradicionais, as tribos, etc. Pois é esse ano compartiho com vc a ojeriza do carnaval, só esse ano tà? bjos

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa... espero que vc se recupere totalmente!!
Eu gostava de Carnaval, mas qdo era criança mesmo, pq tudo é diversão, inocência.
No final, o importante é ser feliz, né?!
Se jogue no ano que vem!!!! rs
Bjns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...