domingo, 1 de abril de 2012

Benefícios do chocolate


Faltando uma semaninha para a Páscoa, e veja quantos benefícios tem o principal ingrediente desta comemoração tão especial... e NÃO É MENTIRA!!! kkkkkkkk... #1deabril


O chocolate e o cacau em pó são muito ricos em vitaminas, minerais como cromo, ferro, magnésio, sódio, fósforo e potássio, e também vitaminas A, B, C e D. O que muda nos chocolates que compramos, são as quantidades dessas vitaminas e minerais, uma vez que a adição dos outros ingredientes, como a adição extra de manteiga de cacau, altera esses valores originais. Por isso é importante estar atento a quantidade de chocolate você consome.

O processo de fabricação do chocolate depende de quatro componentes, principais ingredientes que agregam gordura e calorias:
- o licor de chocolate ou massa de cacau
- a manteiga de cacau (óleo de theobroma)
- o açúcar
- o leite

Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o percentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA). Porém é necessário avaliar o rótulo do produto. Em uma porção de 25g com até, aproximadamente, 120 calorias, 4,5 g saturada, ausentes em colesterol e açúcar, é uma boa opção.


.:: Prevenção ::.
Ao comer chocolate, você ingere flavonóides que diminui os riscos de ataque cardíaco e derrame, já que a substância melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos, evitando a formação de placas de gordura e ajuda a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) do sangue.

.:: Rejuvenescimento ::.
A massa de cacau previne contra o envelhecimento, pois possui propriedades antioxidantes, combatendo os efeitos nocivos da idade no organismo, como os radicais livres.

.:: Energia ::.
O chocolate possui substâncias estimulantes, como a cafeína e a teobromina.

.:: Concentração ::.
A teobromina e a tiramina, componentes do chocolate, estimulam os neurônios a uma maior concentração. O cérebro agradece.

.:: Crescimento ::.
Todos os tipos de chocolate, principalmente os de leite, são fontes riquíssimas de proteínas essenciais para o crescimento, recuperação e manutenção do corpo, pois contém cálcio, zinco e vitamina B2.

.:: Relaxante ::.
O chocolate é rico em triptofano e magnésio, que são componentes que causam sensação de prazer. Por isso, ao comer chocolate você se sente mais relaxado.

.:: Bom Humor ::.
Tem efeitos anti-depressivos, porque a tebromina e a feniletilamina são substâncias estimulantes de bom humor. A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serotonina no cérebro, causando sensação de prazer e felicidade.



ATENÇÃO:
Os chocolates diet possuem mais gordura do que os chocolates tradicionais.
Portanto, para quem quer perder peso não adianta trocar o tradicional chocolate ao leite pelo diet. Este produto é destinado especialmente para pessoas com restrição na ingestão de açúcar como os diabéticos.

Para quem cuida da saúde e quer emagrecer a dica é consumir com moderação e optar pelo amargo, ½ amargo, 70% cacau ou as versões light que têm menos gordura e, por isso, menos calorias.


Doces beijos!

3 comentários:

Taís disse...

Cici ...
tem selinho de páscoa pra vc no Tá Arteira!!!
passa lá e pega, ok????
http://taarteira.blogspot.com.br/
bjsss

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Obrigada, amiga!!!!
Já peguei. Adorei, viu?!
Bjssssss
:D

Érica D'avila disse...

Oi Cici, tudo bem?
C de cultura também !!! Gostei dessas informações são super úteis mas eu não sabia da historia da gordura a mais nos diet...legal saber.

É por isso que vivo dizendo aqui em casa, chocolate só faz bem...
rsrs

Bjus,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...