domingo, 27 de maio de 2012

100 Coisas



É febre. Livros listando as cem coisas que você deve fazer antes de morrer, os cem lugares que você deve conhecer antes de morrer, os cem pratos que você deve provar antes de morrer. Primeiramente, me espanta o fato de todos terem certeza absoluta de que você vai morrer. Eu prefiro encarar a morte como uma hipótese. Mas, no caso de acontecer, serei obrigada mesmo a cumprir todas estas metas antes? Não dá pra fechar por cinqüenta em vez de cem?

Outro dia estava assistindo a um DVD promocional do Discovery Channel que também mostra, com imagens e depoimentos, as cem coisas que a gente precisa porque precisa fazer antes de morrer. Me deu uma angústia, pois das cem, eu fiz apenas onze até agora. Falta muito ainda.

Falta dirigir uma Ferrari, fazer um safári, freqüentar uma praia de nudismo, comer algo exótico (um baiacu venenoso, por exemplo), visitar um vulcão ativo, correr uma maratona, perder uma fortuna nos cassinos de Las Vegas, fotografar a aurora boreal no Alasca, assistir a um desfile do Armani em Milão, atravessar a Rota 66 numa Harley Davidson, nadar com golfinhos, andar de camelo, escalar uma montanha e outras coisas que eu estou contando os minutos para fazer, só não sei se vai dar tempo.

Se dependesse apenas da minha vontade, eu já teria um plano de ação esquematizado, mas quem fica com as crianças? Conseguirei cinco férias por ano? E quem patrocina essa brincadeira?

Hoje é dia de mais um sorteio da Mega-Sena. O prêmio está acumulado em cinqüenta milhões de reais. A maioria das pessoas, quando perguntadas sobre o que fariam com a bolada, responde: pagar as dívidas, comprar um apartamento, um carro, uma casa na serra, outra na praia, garantir a segurança dos filhos e guardar o resto para a velhice. Normal. São desejos universais.

Mas fica aqui o convite para sonhar com mais criatividade. Arranje uma dessas listas de cem coisas para fazer antes de morrer e divirta-se com as opções. Dá para fazer quase tudo com muito dinheiro, e algo me diz que hoje é seu dia de sorte. Embolse a grana, doe uma parte para quem necessita e depois vá assistir à final de Wimbledon, surfar na Indonésia, ver Baryshnikov dançar, a Julianne Moore atuar na Broadway, alugue um balão e sobrevoe um deserto, visite uma aldeia indígena, passe o aniversário ao lado de um amigo que mora longe. Não pense tanto em comprar, mas em viver.

Eu, que não apostei na Mega-Sena, por enquanto sigo com minha lista de cem coisas a evitar antes de morrer. É divertido também, e bem mais fácil de realizar, nem precisa de dinheiro.


Martha Medeiros

14 comentários:

Elissandra disse...

Nossa seu blog é Perfeito!
Amei♥
Se vc puder fazer uma visitinha para mim ficarei contente :)
http://tudiinhotudiinho.blogspot.com.br/

negentropist disse...

Belíssimo !

:)

Canela Castela disse...

Ótimo texto da Martha amiga!
Vc tem uma ótima sacada!
Ai nem me fale em sumida!!! EStou sim, sumidinha, sem muito tempo. Até pra postar... Aos trancos e barrancos! hihihi
mas vou indo...
Só não esqueça de mim! Adoro vc e seu blog, e sempre que puder estarei aqui.
Beijokas para o dia de hj
Canela

SHEYLA -DMulheres disse...

Eita, a Martha arrasou no texto... adorei!

bom domingo , mil beijos
Sheyla.

Érica D'avila disse...

Oi Ci, tudo bem?
Gosto muitos das coisas que vc escolhe para nos dá, textos, informações sempre úties,interessantes.

E quanto a minha lista vou de 5 em 5 para não ficar frustada, porque grana para tudo isso eu não tenho e nem na mega eu apostei kkkk

Bjus,

Um semana cheia de oks na sua lista ( rsrs)

Bárbara Scarlett disse...

kkkk..."por enquanto sigo com minha lista de cem coisas a evitar antes de morrer."....adorei acho que vou fazer uma tb...
bjus

Artes da Sandra disse...

Eu também não joguei. Acho que vou listar 100 coisas que preciso fazer dentro de casa: lavar a louça, arrumar as camas, fazer o almoço, lavar roupa, banheiro, tirar o pó, pensar onde vou levar a pequena a tarde, ufa,... não listei nem 10 e já cansei só de pensar. Ainda dá tempo de jogar??? hahaha...
Um bom domingo!

Chris Ferreira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Achei muito boa a ideia da sua lista!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Lílian Almeida disse...

kkkk, que senso de humor , na verdade o espirito da coisa é aproveitar a vida em sua plenitude , né.
Beijo !

Kellen Bittencourt disse...

Amiga se começarmos a ler estas coisas entramos em paranóia mesmo, tenho tantos lugares ainda p conhecer que estão na minha lista que sinto como se eu tivesse em uma corrida alucinada contra o tempo, onde a desvantagem é toda minha kkk, ganhei um livro que se chama " As cem viagens que toda mulher precisa fazer" affff, é de enlouquecer, p não entrar em depre, parei de ler kkkkkkk

Meu primo está nesse exato momento fazendo a rota 66 numa Harley, invejaaaaa Bjooooooosss

Monica disse...

Quem faz essas listas não conhece a realidade da população. Bem que poderiamos fazer a lista das 100 coisas que devemos costurar rsrsrssrs.

beijosss boa semana

Lívia disse...

Essa parte de perder fortuna em Las Vegas eu não gostei não... rsrsrs.
Beijos.

Dani disse...

Adorei!!!
kkk
Também vou fazer minha lista de 100 coisas a evitar kkkk
Dentre os 100 desejos nadar com golfinhos é uma coisa que eu sempre quis fazer...
Quem sabe um dia!

beijoo

Erique Bomfim disse...

Parabéns, havia muito tempo que não fazia uma leitura tão gostosa e para minha surpresa e satisfação, como texto de prova para concurso!!! Conheci sua prosa hoje na prova de concurso do Banco do Brasil para escriturários. Amei o seu texto. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...