quinta-feira, 24 de maio de 2012

Atelier C de Cici - parte I


Era uma vez uma salinha. 
Pequena, mas bem iluminada e aconchegante. Tinha uma TV antiga, um rack, váááários DVDs, um sofá-cama, um computador, e outras coisinhas mais.

Por 3 anos foi um cantinho bem especial, até que a TV entrou em crise... hahaha! Quem me conhece sabe que dificilmente assisto aos programas de TV aberta (não tenho TV paga), mas sou viciada em filmes e seriados... tenho uma porção de DVDs.

E, com a TV querendo ligar só na hora em que ela queria, acabava assistindo aos meus programas pelo computador mesmo. Aí, a salinha acabou ficando meio abandonada... coitadinha!

Entre mandar a pobre da TV pro conserto e comprar uma nova, prevaleceu a falta de dinheiro... kkkkkkkkk! E assim, passaram dias, meses.
Finalmente, decidimos comprar uma nova TV, mas a deixamos no nosso quarto. Conclusão: a salinha continuou "vazia". (obs.: "vazia" de gente, porque de bagunça... tava bem cheia... rs!)

O tempo passou, e depois que eu comecei a costurar, é claro que também senti falta de um canto para as minhas costurices, para meus tecidos, linhas, etc. Não dava pra levar tudo que eu precisava pra cozinha da minha sogra, e depois recolher tudinho de volta. Aí, adivinha no que a salinha iria se transformar? Simmm... num cantinho pra chamar de MEU... o meu atelier!! *-*

Só tinha mais outro detalhe: esperar pela reforma do cafofo na praia, pra poder levar o sofá-cama, o rack, e a TV (já consertada). E, desta forma, abrir um espaço pra eu ajeitar o atelier.
Essa espera levou uns 3 meses, mais ou menos... mas pra mim, foi como se tivesse sido uns 3 anos. Ansiedade mode ON ever! rs

Aí pronto... o 'ninho de ratos' estava formado. Cheia de caixas e sacolas, um amontoado de coisas. Coisas que eu levaria pro cafofo da praia, e coisas que ficariam no meu cantinho da costura.

Fala sério!! O.o

Aqui, já sem os mobiliários maiores, após a mudança 

Aff... hora de começar a pintar... #oremos

Cor das paredes:
Decidi não mudar (ainda) radicalmente. Ensaiei um chocoberry, um pistache e até um verde água escuro, mas... a neutralidade prevaleceu: de cor palha, para areia.
Mas já prometo ousar da próxima vez! rs

Rack em marfim:
Já foi meu, dei para a minha enteada. Depois de anos de uso, para o computador, ela não o quis mais. Peguei de volta, para apoiar a minha máquina de costura.
Estava velho, riscado, e aí pintei de branco. Troquei os puxadores também, que estavam quebrados. Agora, uso para organizar parte dos materiais de costura, e a parte de cima, para passar os tecidos com ferro.

Mesa:
Todo cantinho para as artes pede uma boa mesa, né?! Pois eu não tinha, e toda vez ia para a cozinha. Tsc, tsc...
Então, mandei fazer uma mesa em "L", sob medida, para aproveitar bem cada canto. Uma parte vai para as costurinhas, e outra parte uso só para os chocolates (ou não!! rs)
 
Não pintei. Colei papel contact no tampo

Prateleiras:
Reaproveitei as sobras das madeiras da mesa (acima). Prateleiras nunca são demais!
Pendurá-las na parede foi outra novela... hahaha!! Muito ruim depender de uma alma caridosa, que empreste a furadeira. Demorou, mas consegui também.

Bem, a parte estrutural está totalmente finalizada. Amei!
Já a parte decorativa estou organizando aos poucos... também porque sempre se muda algo aqui e ali, mas num próximo post falarei a respeito.
Espero que você tenha curtido também!

Doces beijos!


15 comentários:

rose japan disse...

Ola cici ficou otima a pintura...adorei a mesa em L otima...e a mesinha do pc..menina que trato vc deu nela, novinha, e linda!!!!!Eh isso ai aos poucos vc vai ajeitando e fica com a sua carinha...

Bjs rose jp

Tami Fonseca disse...

Adorei a cor,as mesas ficaram ótimas.
Parabéns pelo trabalho bem feito.
Bjinhus

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Amei!!!!
A cor é tudo de bom!!!!!

Uma Super Beijoka e uma Linda Quinta-Feira
Andrea

Kellen Bittencourt disse...

iuppppiii, estamos chegando lá, venho acompanhando a novela já faz um tempinho e adorei os novos capítulos, ficaram ótimos os mobiliários p a sala de costura, aguardo o próximo capitulo rsr bjoooos

Coisas de Andréa disse...

Oi Cici, está ficando lindo, tenho certeza que com seu capricho vai ficar super lindo! rsrs
Beijos e um ótimo dia.

Lamarque disse...

cici bonito e prático. parabens pela arte. lamarque

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Ci, estou ansiosa para ver a decoração...

Beijos linda!

Simone Bitar disse...

Olá querida Cici!

Que fofo esta ficandos eu cantinho. Acredita que coloquei prateleiras no meu ano passado,mas ainda não terminei tudo? menina, é um tal de coloca aqui, vai pra lá que não acaba...rs . Queria fazer uma bancada assim em L,mas aqui meu cantinho é reduzido pois divido com o cantinho do marido, então fiz a minha reta mesmo,mas tenho 3 baitas gaveteiros e um guarda-roupas de bb pra guardar minhas tranqueiras..ops...linhas,lãs e afins...rs
Quero ver depois de tudo organizado,viu! Ainda nem mostrei o meu todo, faltam muitos detalhes, minha parede pintei de azul céu com tudo branquinho.
Do jeito que vc é caprichosa, vai ficar tudo lindo.

Bjos

Simone Bitar

Artes da Velha disse...

Olá, como eu gostava de ter uma salinha para os meus trabalhos, para já contento-me com uma secretária multi-usos :)

vim conhecer o seu cantinho e fiquei fã ... se quiser fazer uma visita no meu, seja benvinda!!

beijos e bons trabalhos

Chá Mate com Pinhão disse...

Oi Cici
Super legal, vai ficar lindo!! Que curiosidade de ver tudo pronto rsss...
Muito boa a ideia da mesa em L, vai ser super útil.

Bjoos
Bia

Zizisantos disse...

Seu cantinho ficou bonito! adoro branco. A mesinha reciclada ficou ótimas,assim como a mesa el L. Está ficando super prático. Prontinha , pra você fazer as suas arteirices.
Bjo
Zizi

Cris Miyke disse...

Ai que sonho ter um cantinho assim pra mim!!
O seu está ficando ótimo!
Quero ver depois de tudo prontinho!
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Bárbara Scarlett disse...

Que bom Cici que vc está conseguindo ter seu cantinho, arrumadinho, não imagino como vai ficar mas sei que ficará lindo. Eu tb tenho que organizar o meu "entulier" pq o meu na verdade é daqueles que ficam dentro do armário. Está todo bagunçado, quem sabe nesse fim de semana eu dou uma arrumada...rs
bjus

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Se eu curti????
Milhões de vezes, amei tudo e até a foto com a baguncinha, normal neh, eu aqui também dentro de casa está tudo em ordem, mas tenho um quartinho nos fundos que dá 10 tipo de medo, preguiça e sei lá mais o q de entrar lá, quando a gente consegue entrar. Menina, virou o quarto de jogos, jogo tudo lá dentro, ainda pretendo organizar um dia que eu estiver bem inspirada (hehe).
Adorei sua visita. obrigadinha e volte sempre!
Beijinhos.

Lílian Almeida disse...

Muiiito bom, e o legal é que você reaproveita, recicla,adoro isso!

Beijo !
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...