terça-feira, 10 de julho de 2012

PAP - Capa para Botijão: caveirinhas


Oiess!!
Vou mostrar um outro mimo que eu fiz lá pro cafofo da praia: uma capa pro botijão de gás.
Aproveitei uma sobra do tecido de caveirinhas daquela cortininha (veja aqui), e voilà.

1. Eu precisei de:
- 1m e 10cm (comprimento) x 45cm (altura) para a saia da capa (caveirinhas);
- 1m e 10cm (comprimento) x 10cm (altura) para a barra (vermelho com poás);
- 25cm (diâmetro) para a parte de cima da capa (preto com poás);
- aproximadamente 95cm de viés.


2. Utilizei um prato para marcar e depois cortar o círculo do topo da capa.

3. Dobrei o círculo no meio, e depois mais uma vez para marcar o centro, e cortei até metade do tecido.


4. Costurei o tecido da saia da capa com a barra (frente com frente).


5. Fiz a bainha na barra da capa.


6. E a parte mais complicadinha: fixar as pregas da parte de cima da capa, para ficar franzida, deixando a abertura livre.



7. Costurei a volta toda.


8. Em seguida, costurei viés por cima da emenda, para dar um acabamento melhor.



9. E por fim, dobrei o viés, e costurei em volta de toda aquela abertura.



10. E ficou pronta a minha capa de caveirinhas!!






É isso aí...
Devagar e sempre vou ajeitando e enfeitando o cafofo... uuhuuuuu!!
Já fiz:
- móbile de moranguinhos
- peso para porta de florzinhas


Espero que você tenha gostado!

Doces beijos!



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

ATUALIZAÇÃO EM 11/out/2012:

Este post participa do Mosaico da Re Batista - Casa Corpo e Cia
Veja aqui.



29 comentários:

Raquel Santos disse...

Olá amiga.Ficou muito linda, esss combinação de estampas super combinou.Ficou muito bem acabado.Será que hoje é dia dos PAP's?Fiz um no meu blog também e a Wilma também fez no dela kkkkkk. Vou sondar por aí. rsrs Bjs

Mi disse...

Ficou uma graça, perfeito, parabéns!!! Tenho que fazer algumas coisinhas pra enfeitar a cozinha tbm
bjs e uma ótima semana
Mi

Van souza disse...

Muito legal... até o fogão ficou na moda, rs!!!
Beijos

Bárbara Scarlett disse...

Que gracinha, eu adorei, vc e suas mãozinhas sempre fazendo artes lindas. Vc esta de parabens viu. Seu cafofo esta cada vez mais alegre.
bjinhus

Simone Bitar disse...

Ai que fofuraaaaaaa. Poxa vida, infelismente o meu botijão fica na área externa da casa e por causa de chuva não posso fazer nada em tecido ou crochê. Mas AMEI o par e achei uma ótima dica pra presente. Da pra fazer pois o pap esta muito bem explicadinho. Obrigada querida Cici, por compartilhar conosco.
parabéns , amei as estampas.

Bjos e fique com Deus.

Ana Ferreira disse...

Ola amiga..ficou um charme..amei o tecido das caveiras...
Parabens:)
Beijos da Bruxinha

Ritinha Carneiro disse...

Oi flor,sou BU 2130,estou visitando todos os blog divulgado por fases,passei para conhecer seu cantinho e te seguir.Passa la no meu me faça uma visita e me segue também ficarei muito feliz.bjs...

CRIATIVIDADE EVA disse...

eu ameiiiii. Aliás eu amo passear e ver as novidades que vc faz. To sempre por aqui!!!!! Bjs e $uce$$o sempre!
Ju Porto Gusman

Carol disse...

Que estilosa a capa do seu botijão!!!
Super moderna!
Bjos,
Carol

www.carolgaia.com.br/

SHEYLA -DMulheres disse...

Cici, ficou linda e muito estilosa!!
Super na moda!!

Beijos, Sheyla.

Arielli Yoshi disse...

OI, achei mto lindo!! vou tentar fazer! Mas oq eu mais gostei foi os alfinetes!! Queria q tivesse aki em Goiania

bjkx

Lidi Horácio disse...

Ficouu linda..

Adoreiiii

Beijocas :*
Boa Semana ")

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Obrigada pelo PAP...adorei e vou tentar!
E super diferente o tecido de caveira, nunca vi por aí! Ficou demais!
Bjs e uma ótima quarta-feira de boas energias!
CamomilaRosa

rosiarts disse...

Cici querida, você é um menina prendada, parabéns ficou lindo e agora tem um botijão bem radical e moderno. Bjus, Rose.

Tatá disse...

Oiii

Ficou muito muito muito legal mesmo.
Eu também usaria um assim nessa mesma estampa.
As caveiras deram um ar descontraído e rock n'roll.

Bjs

Artes da Mel disse...

Cici adorei esse tecido!
Bjs

mara oliveira disse...

que show, super simples de se fazer.... e ficou lindona....
vou correndo mostrar pras meninas da fan page....

bjs

Calíope Corrêa disse...

Ameeeeeeeeeeei, amei, amei!!
Estou precisando de uma capinha tbm! =DDD

Juliana disse...

Adorei a dica, bem facinho pra fazer... vou tentar.. sempre achei tão complicado fazer capa. Adorei tei bloguinho. Boa noite. Bjo, Ju!

ELAINE disse...

Cici, minha amiga! Você tem mãos de fada, hein.... Adorei a capa de caveirinhas! Mas o descanso de porta de florzinhas ficou um luxo! Uma quarta-feira iluminada!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Canela Castela disse...

Nossa excelente vc compartilhar estes PAPs com a gente! Muito obrigada minha amiga. A das flores peso de porta já copiei, e sabe que andei vendo que estampas de caveiras esta super na moda na decoração da casa? Sim.
Posso pedir um PAP pra vc de porta maquina fotografica digital? Andei vendo na net mas não gostei e achei dificil alguns...
Fez a berinjela pro maridon??? rsrsrsrsr
Beijos grandes
Andreza Canela

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Parabéns Cici, adorei esta capinha....
Beijocas

♥ Wilma ♥ disse...

Cici, eu não gosto mto de caveirinhas mas essa capa ficou fofa!O pap também tá bem explicadinho.
Bjosss

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Meu... não tinha visto essa costurice! Fui obrigada a mostrar pro esposo. Falei pra ele quando morarmos numa casa e tivermos botijão, sou obrigada a fazer uma assim hehe, ele adorou a ideia.

Beijos!

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Ahhh... ficou linda e bem feitinha.

Esqueci de falar lá em cima rs.

Beijos.

Eliza Artesanato disse...

Adorei esta capa, ficou linda!
Peguei seu link no mosaico de amigos também sou BU 2094.
Beijos.

Cristine Barbosa disse...

Amei a ideia da capinha, vou ver se tento fazer... a sua ficou um charme. Parabens!!http://ninedudinha.blogspot.com.br <--- seria um prazer te ter por lá e com certeza jah estou te seguindo, quero acompanhar os proximos pap´s :*

Greice Brigido disse...

amigaaa eu fiz e ficou lindooo

Ana Martins disse...

amei tudo é muito legal trabalhar com tecido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...