terça-feira, 28 de agosto de 2012

Blogueira, sim... com muuuuito prazer!


Oieee!
Terça-feira preguiçosa, deve ser o frio. E tem previsão de chuva... aliás, chuva super bem-vinda... depois de 40 dias de 'greve' de São Pedro. Hehehe! Sampa city agradece!!

Bem, mas não vim aqui pra falar da previsão do tempo (rs). Hoje vou participar do mosaico "Blogueira, muito prazer!" - uma iniciativa da Vera Moraes, no seu blog Aqui Tem de Tudo - pra contar qual a sensação / motivação de ser uma blogueira.
O mosaico estará aberto até o final de setembro.

Confesso ser um tanto viciada em internet (e-mails, Facebook, Twitter, e agora o Pinterest, etc, etc.), mas sempre resistia à criação de um blog.
Eu visitava alguns (normalmente através de links de sorteios) e achava sempre muito bacana. Mas imaginava não ter tempo ou assunto pra compartilhar com... com quem?..... pois achava que ninguém leria também.

Depois que comecei a costurar e a participar do grupo de discussões do Clubinho da Costura, vi que todas as meninas tinham blogs pra compartilhar suas costurices e artes. Aí, criei coragem e me joguei.

Ainda meio leiga no mundo da blogosfera, me lembro das primeiras dicas para melhorar os acessos e comentários, como o da querida Vânia Pinho (Casa de Boneca e Present & Art) com relação a verificação de palavras. Tirei e todo mundo aprovou! rs

Meu blog é relativamente novo ainda, fará 9 meses esta semana. E posso afirmar que foi uma das melhores coisas que eu fiz pra minha vida!!

A princípio, eu postaria somente coisinhas relacionadas a costura ou ao chocolate (vendia chocolates e brigadeiros), mas a-hãnnn... geminiana que sou, até parece que eu ficaria somente nestes dois assuntos... hehehe! (Aqui, no meu primeiro post, falo mais sobre o início).
E cá estou, nesta caixinha de surpresas maravilhosa, entre costurinhas, arteirices em geral, receitas, decoração, esmaltes, reciclagem, sorteios, viagens e passeios, livros, e muuuitos outros assuntos! 

Só uma coisinha me deixou intrigada: raramente uma amiga 'real' me visita... hahaha! Só quem tem blog mesmo. Falei sobre isso, no post Amigos, amigos... blogs à parte!.

Mas, acho que nem preciso comentar que o blog me trouxe (e traz) momentos e pessoas super especiais pra minha vida, numa convivência praticamente diária, virtual sim, mas intensa e verdadeira. 
Não sei o que o futuro me aguarda, mas hoje posso afirmar que não me vejo sem o blog!

MUITO OBRIGADO ainda é pouco por tanta alegria, histórias e dicas compartilhadas, inspirações, carinho e palavras amigas!
Sem esta interação com você, este blog também não teria sentido.

Sou blogueira, sim... com muuuuuito prazer!

E você, amiga blogueira... participe também, deixe registrado a sua história!
Será ótimo te conhecer melhor!!

Doces beijos!

28 comentários:

Larissa Banister disse...

Oi Cici! Tb não consigo escrever sobre um assunto só e meu blog nunca teve um tema central. Amo seu blog e suas costurinhas. Beijos =*

Vera Moraes disse...

Querida Cici! Seja muitíssimo bem vinda! Obrigada em prestigiar o mosaico. Fico muito feliz! Amei sua história e sua casinha é muito linda. Desejo que tenhas muito sucesso com a lojinha! Grande BjO!!

Adriana Balreira disse...

Tão bom saber como foi que as pessoas começaram nesse mundo da blogosfera. FAz tão pouco tempo, pensei que fizesse mais tempo!
Beijos
Adriana

Gabi disse...

Novo mesmo seu blog!!

Parabéns, e que ele fique assim lindão!!!!!!

Beijos

Zizisantos disse...

Cici , adoro seu blog e toda sua diversificação. É nele que busco o que tem de moderninho, atual , e as costurinhas. Você está de parabéns em nos dar de presente tanta coisa bacana. E a Vera também, porque ele teve a ideia dessa sensacional B.C.
beijos
Zizi

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Cici ainda bem que tu resolveu ser blogueira, pois adoro seu blog e seus comentários.

Bjs


Gélia Carvalho

Kellen Bittencourt disse...

Oii amiga, seu blog fará um ano junto com meu, muito legal amiga! Vamos juntas! Bjooooosss

Gizele Croches disse...

oi Ciciii,ando meio sumida daqui amiga,e q essa pagina sempre trava meu pc,acho q e muita coisaaa,pra deixar um comentario entao....é uma eternidade,mas to sempre por dentro da suas novis amigaa,preciso formatar meu pc,tem varios blogs q nao consigo entrar direito,...logo resolvo esses b.os...beijos

Ana disse...

Cici, que post lindo.
Eu sou mais nova de blog, 3 meses apenas, e concordo com voce, que o blog me fez conhecer pessoas especiais e bacanas.
Sou macaca do seu blog, me inspira muito.
Sucesso pra vc sempre

Beijos

Crys Leite disse...

Olá Cici! Eu morro de vergonha quando um amigo real me diz: visitei seu blog, rs Mas, amooo quando leio algum comentário de alguma amiga do dia-a-dia.

Te conheci na BC Pequenas Felicidades e desde então estou sempre por aqui.

Beijos.

Lidi Horácio disse...

To amando ler as postagens dessa BC..
Me identifico muito..
Tbm amo ser blogueira.

Beijocas:*
Boa Terça-Feira ")

Canela Castela disse...

Ahhh legal!! Vou dar uma passadinha por lá...
Sabia que Verinha mora aqui pertinho de mim em Santos? Mas ainda não nos conhecemos...
Queria marcar um chá entre amigas blogueiras daqui da Baixada... Um sonho...rsrsrsrs
AmoooooOOOOOOOoooooooooo ser blogueira tbm...
Amiguinha (como diz a Palmirinha) tenha um lindo dia de frio, pois aqui esta frio heim?

Beijos e abraços
Canela
Ü

Mundo da Mony disse...

Oi Cici,tudo bem???
Adoreii seu post,e já li algumas postagens dessa
BC e to adorando,como vai até fim de setembro neh de
repente eu participe...hihihi

bjinhos...

Linda tardinha!!!

Vânia Pinho disse...

Que post gostoso de ler amiga!
Olha as coisas por aqui andam difíceis mais logo voltarei a postar e mostrar meu novo cantinho pra vocês e também colocarei as visitas em dia ok?

bjus

Mari Rodrigues disse...

Adorei o post. É ótimo conhecer outras histórias...
Passa lá no Blog e participe da 3ª Mostra Arte em Foco sobre reciclagem, tem trabalhos maravilhosos. Está no link:

http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2012/08/3-mostra-arte-em-foco-o-lixo-vira-arte.html

Bjos, Mari.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Conhecendo mais um pouco de cada uma do mosaico da Vera...
Tem festa no Blog pra VC...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Abraços fraternos e festivos de paz

Edna Sampaio disse...

Oi Cici!
O blog é mesmo uma caixinha de surpresas!
Adoro o meu e acho q é muito gratificante os momentos q passsamos aqui conhecendo pessoas amigas e trocando ideias...
Bjs!!!

Monica Burich disse...

Oi Cici: Você sabe que isso que vc falou em relação aos amigos "reais" não visitarem o blog é verdade... estranho isso... Mas sabe que isso tb acontece na minha loja. Tenho uma lavanderia no RJ, sabe que não tenho amigos que usam o serviço lá... estranho né? será que ninguém q conheço lê blog ou usa lavanderia?
Parabens pelo blog,
bjs
Mônica
http://deliciosarotina.blogspot.com.br

Monalise Nogueira disse...

Sabe minha rinite já tava atacando com esse tempo seco, ainda bem que vai chover!

Somos amigas recentes, e te conheci através da Blogagem de esmaltes, mas amo seu cantinho e todas as suas postagens! Obrigada por sempre me visitar e por acompanhar meu filho (o blog). Beijossssssssssssssssssssssss

Lia Gloria disse...

Valeu a pena. teu blog é muito bom. sabia que até o meu marido passa por aqui de vez em quando?! kkk pois é. ele lê alguns posts de algumas amigas minhas. geralmente quando me vê rindo muito com o que leio rs

bjs

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Ci, tenho o mesmo problema que você. Se dependesse das amigas reais para ler o blog, ele só teria os meus acessos. Acho que posso contar uns 6 comentários nestes dois anos de blog que elas deixaram no Eu, eu mesma, Gabrielle.

A Lia e você são as blogueiras amigas que nunca vi na vida e que dão um show em comentário. Lógico que não posso esquecer das outras meninas, mas sinto falta das amigas reais serem leitoras do meu blog.

Mas o importante é que estou aqui e você lá. Ainda vamos nos conhecer tá?

Adoro aqui, tudo o que escreve no blog.

Beijos. Gabi.

Glaucia disse...

Vi no face da Vera e chequei aqui. Amigas reais no meu blog, só uma que tem blog, família...sem comentários. Então me resta as amigas virtuais, que me entendem e partilham das mesmas coisas que gosto. Já fiquei no seu blog, bjos.

Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Cristine Barbosa disse...

Cici, vim aqui ver um pouco do seu depoimento e estou igual a vc, raramente as amigas reais me visitam, andam todas tão ocupadas que mal as vejo, depois que comecei o meu blog, nao me senti tao sozinha como eu estava fiz tanta amizade com amigas que moram leguas de distancia e que me tratam como se jah fossemos amigas ha anos, pq o carinho eh enorme e me sinto acarinhada e querida.
Amei seu depoimento, viu?

Bjoquinha, querida Cici!!!

:*********************************

Michelle Carvalho disse...

Adorei esse post!Muito bom. Vou sar uma passada lá!
Beijos

Aninha disse...

Concordo com vc, blogar nos une a muitas pessoas legais, amei conhecer seu blog e te conhecer um pouquinho, bjs!!!
http://cantinhodasli.blogspot.com.br/

Di Rodrigues disse...

Parece que esse mundo dos blogs é encantado e só quem entra enxerga e entende sua beleza e a felicidade que proporciona, quem está de fora não percebe. Já falei para algumas pessoas de vários blogs MARAVILHOSOS, mas elas não se interessaram, então a verdade é essa mesmo: amigos, amigos... blogs a parte ( adorei kkkk ).
bjs.

Lílian Almeida disse...

Ah,Cici, que legal nossos 'filhos' tem praticamente o mesmo tempo ,rsss.
Tenho também um carinho muito grande por ti e seu blog, lembro do inicio e você sempre lá com seu carinho, isso é muito bom né, ver o blog crescer mas as pessoas do inicio ainda firmes com a gente valorizo muito isso!
Sabe essa questão dos amigos 'reais' não comparecerem no blog no inicio me frustrou, mas agora já deixei de lado é engraçado isso né .
Que tenhamos mais e mais meses felizes com os nosso blogs e muita amizade pela frente !
Beijoca !

Casa da Rê etc e tal... disse...

Engraçado o que vc falou sobre as "amigas reais", pior que as vezes é mesmo verdade, no blog tem umas que "encontramos" quase que diariamente
bjão
Renata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...