terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uma carta para o meu EU adolescente

Blogagem coletiva proposta pelo blog Patitando, e idealizado pelo blog Chatting at the Sky


Querida Cici,

Sabe quem te escreve? Você mesma, em 2012.
Sei que vai estranhar esta cartinha, mas sei também que a guardará com muito carinho, na sua caixa de madeira. E esta carta é de papel porque ainda não existe internet. "Inter o quê?" Deixa pra lá... rs!

Bem, finalmente este ano você completou 15 anos. E está começando a adquirir uma certa liberdade, pra andar com suas amigas, ou até sozinha por aí. Você sempre foi muito responsável, e continuará assim. Que bom!

Já sei... está ansiosa pelos 18 anos, pelos 21?
Calmaaaaa, tudo a seu tempo. Viva intensamente tudo com muito vigor, pra depois não dizer que os anos passaram muito depressa, blá blá blá.
Sua cabeça tá cheia de sonhos, de promessas, de vontades. Por favor, não deixe que a rotina ou os problemas do dia-a-dia acabem com isso, ok?!

Daqui uns meses você vai conhecer uma pessoa muito bacana, e que vai te acompanhar (pelo menos no coração) por toda a sua vida. Acredite nela.

Pessoas interessantes passarão pela sua vida. Pessoas boas e outras nem tão boas assim... então sempre acredite mais nos gestos e atitudes delas, do que em palavras bonitas.
Não se iluda facilmente, seja gentil, seja honesta, haja de acordo com seus princípios e você não se arrependerá!

Outra coisa: sei que você nunca sonhou em se casar, mas isso vai acontecer...  e duas vezes... hehehe! Mas não desanime, pois você será muito feliz no primeiro casamento e terá momentos maravilhosos ao lado dele. E aprenderá uma lição muito importante, que é valorizar cada dia como se fosse o último. Frase feita? Pode ser, mas daqui uns anos você entenderá o que eu quis dizer com isso. Coragem!

No segundo casamento, você estará mais madura, mais segura, mais confiante e isso será essencial para uma relação mais duradoura e feliz.
Será um homem especial, bem diferente de ti, mas que te completará. No início, este amor será colocado em xeque, mas sairá vencedor. Não se abale!
Coincidência: Curiosidade: o nome dele terá as mesmas iniciais que a sua - CAS.

Você viajará muito menos do que gostaria, mas tenha a certeza de que serão viagens super intensas, inesquecíveis, ao lado de pessoas essenciais na sua vida. 
E não se preocupe, porque aquela sua viagem dos sonhos chegará também. Vai demorar um pouco, mas será no momento certo! Aguarde.

Ahh, e você será uma tia super coruja, de quatro sobrinhos maravilhosos, inteligentes, e lindos! Só lamento dizer que o convívio diário com três deles não será possível, porque estarão em outro Estado (Curitiba). 
Só o caçula estará mais perto, e você terá a oportunidade de acompanhar o seu desenvolvimento, sua esperteza, suas traquinagens... e vai morrer de orgulho.
Aliás, os quatro serão motivo de muito orgulho pra sua vida! Que bênção!!

E sabe essa sua mania de escrever diários, encher agendas com fotos, anexos, lembranças, trocar e compartilhar ideias? Pois no futuro, você terá um tipo de diário muito mais legal, onde você poderá continuar anexando não só fotos, mas também videos, imagens diversas, conhecer pessoas e compartilhar experiências e ideias. Se chamará blog. E através deste blog você manterá contato com pessoas do Brasil inteiro e de outros países, praticamente em tempo real, sem precisar dos Correios. 
Eu sei que você está rindo... rs... sei que parece surreal, mas é verdade. E te garanto que irá amar!

Bem, eu ficaria aqui te falando sobre um monte de coisa... mas não posso me prolongar. Só saiba que você terá muitos motivos para sorrir ao longo dos anos. 
Mas para isso, não seja tão metódica com você mesma. Relaxe, cante, dance, não se reprima. Lembra? Você nunca vai se esquecer, e isso também te trará ainda muitas amizades especiais, encontros surreais e de felicidade plena.

Então é isso.
Vou ficar com um olho em você e o outro no nosso futuro, ok?! 
BOA SORTE pra nós!!!

Doces beijos!




40 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Que legal Cici, sua carta ficou ótima, o que me chamou atenção foi a questão dos diários, agendas, eu tbém colecionei na adolescência e queimei tudo depois que descobri que minha mãe lia escondido, quem diria que hj escrevemos não p uma pessoa ler escondido, mas p milhares rsrsr Bjoooosss

Chá Mate com Pinhão disse...

Cici, que linda sua carta, super emocionante!!
Bjos
Bia

rose japan disse...

Cici!!!! Que carta mais linda eu amei tudo que li, e como é bom conhecer vc mais um pouquinho!!! Tbm tive vários diarios e o blog qdo fiz foi pensando nisso, deixar algo se um dia ainda tiver internet deixar um pouco os meus netos me conhecerem, n sei se o pouco q escrevo dá p me conhecer mas eles poderão ter uma noção, essa foi a minha vontade de ter um blog...pois amava escrever no diario e ainda tenho comigo. Minha tia no centenário escreveu um livro sobre meus avós e ali tive oportunidade de conhecer a vida deles e como queria hj se minha avó tivesse viva, saber por ela mesma a história da sua vida.


Bjsss rose jp

SHEYLA - DMulheres disse...

Cici, que coisa mais linda!!Muito interessante essa postagem e traz memórias que nunca se acabarão.Amei conhecer um pouco mais de vc. Eu sempre gostei de diários e escrever, hoje temos nossos blogs maravilhosos que são visto por muita gente. Muito legal - amei.

Mil bjokas no coração.

Cozinha de Mulher disse...

Cici que coisa mais linda..
Gente!! Adorei..
Ai que fica parecendo aqueles filmes do futuro..
Nossa!! Passou um milhão de coisas na minha cabeça agora..
Já imaginou minha amiga se isso fosse mesmo capaz?
Nossa!! Adorei!!
Um beijo mais que carinhoso e uma terça-feira linda viu?

Sheila

Meu Ateliê disse...

Olá!!

Cici... escrevo em lágrimas.. Amei!! Lança isso como um desafio escreveria um livro. Pelas particularidades que cada um tem...(Se quise ajudinha iria amar)
Parabéns.

Bjocas e um dia cheio de paz para você...

Erika

Mundo da Mony disse...

Q legal sua carta Cici,
nossa mim fez lembrar tbm da minha adolescencia...hihihi
adoreii o post :)

bjinhos...

Linda terça-feira!!!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Cici, adorei o post de hoje que bacana sua percepção da vida! temos algumas afinidades...
Isso ai amiga o melhor estar sempre por vir, eu adoro a nostalgia do passado, a correria do meu cotidiano e amo mais ainda a incerteza do meu futuro.

Bjs

Gélia

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

BOM DIA !!

VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

OBRIGADA

MARCIA REGINA

Gabi disse...

Nossa que legal! Adorei sua carta!
Confesso que fiquei emocionada rsrs

Beijos

Mamãe Nádia disse...

Amei!! Amei sua carta!! Eu me diverti muito fazendo isso, pelo jeito você também neh?
Gostei muito de ver que você entrou na brincadeira!
Hoje tem sorteio lá no blog...se puder ajudar a divulgar...
http://www.mamaenadia.com/
Beijos!

Crys Leite disse...

Adorei, tão bom ler coisas boas e divertidas logo cedo!!! Beijos!

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Essa é a Cici. Bacana este post.
Tinha diários também e escrevia em códigos.
Beijos!

Dany disse...

Cici, que lindo. Sua carta ficou perfeita!
Eu também teria tantas coisas pra dizer pra Dany de 15 anos...

Espero que a história da sua vida continue maravilhosa!!

Um beijão!!

Helena Garcia disse...

OI, amiga !!
Que lindo....me emocionei...quantos sonhos, dúvidas, temores, amores, temos aos 15 anos, né? Eu já estou com 46 e ainda continuo com muitos deles, mas é sempre muito bacana voltarmos no tempo de revermos nosso dia a dia, né?
Estava com saudades....
Beijos
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Família Buscapé disse...

Nossa que lindo! Acabou que tambem revivi minha historia! Meus 14 anos foram os melhores, um ano marcante na minha vida, e sinceramente mesmo naquela época eu dizia que nem tava a fim de ter 18 anos!
Mas a vida corre né... bjaum

Sílvia disse...

Que viagem no tempo. adorei e como a maioria de nós revivemos um pouco de nossas vidas, no meu eu acrescentaria que nunca deixarei de sonhar, pois são sonhos que nos movem no dia a dia, e quando conseguimos realizar um já tem outro em andamento.
Bjos.
Silvia.

Aline W disse...

Amiga, sua cartinha conseguiu deixar meus olhos rasos d'água. Temos muito em comum, vc sabe disso. Senti vontade de escrever uma cartinha pra Alininha dos anos 80 também. Eheheh! Será que ela ficaria surpresa com as coisas que a Aline prestes a completar 40 anos contaria? Eheheh!
Parabéns. Um post realmente lindo.
Amei!
Bjks,
Aline

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Cici, obrigada por sua visita ao blog.

Tempo, tempo, tempo ... lembro de quando tinha 15 anos e não via a hora de fazer 18 anos, para poder fazer "tudo", o que é este "tudo" nunca descobri, pq. nunca consegui fazer tudo!


Beijos e ótima semana p/ vc.


Audeni

Bruxa disse...

Lindo!!!

Temos tanta pressa em fazer 18 e depois disso o tempo voa tão rápido que só ficam lembranças...
Pq será que somos assim???

Abração.

Coisas de Andréa disse...

Oi Cici, fiquei emocionada com sua carta, linda!
"não se reprima", adorei...lembrei dos meus quinze anos, eu(tímida) dançando essa música pra uma apresentação na escola..que mico!kkkk
Beijos

Veronica França disse...

Que lembrança boa!!! E você é muita inspiradora.Menudos... Tantas lembranças boas e gostosas!!!
Bjs, amor.

Simone Bitar disse...

AMEI!!!!!!

Super legal a idéia e prende a atenção ao ler...rs

Menudos...ai,ai.... SOFRI muito por eles...kkkkkkk

Fiz uma viagem de volta ao passado lendo sua carta.

Obrigada.

Bjos e fique com Deus

Sissi disse...

Que lindo Xara!!!
Amei e tb me lembrei imensamente da Sissi dos anos 80... saudades daquele tempo!!!
Creio que a maioria das mulheres da nossa faixa etária se identificarão com tua cartinha.
Te amo imensamente!!!
Tchu

Andréa disse...

Olá Cici,
linda sua carta, voltei no tempo!
Que legal!

Beijinhos fica com Deus!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA

OBRIGADA

MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

Vânia Pinho disse...

Que cartinha mais fofa e caprichada...acho que vou escrever uma também!!

bjuss

Dani Moura disse...

Oi Cici!

Que linda sua cartinha!!
Adorei!!
Voltei no tempo agora...
Se eu fosse escrever uma cartinha pra mim pediria mais calma nessa vida eu queria tudo pra ontem kkk
Tudo que eu achei que iria fazer... fiz ao contrário mas não me arrependo e sou feliz assim :)
Pra ter uma idéia eu era apaixonada pelo Rick Martin kkk
beijooo

Biane Carvalho disse...

Que TUDO!!! Amei esse texto... criatividades absurda...



blgodabiane.com.br

Lidi Horácio disse...

Ainn amiga q tudo..
Adorei sua cartinha.. ficou linda..
Quanta coisa boa.. e q vc permaneça com esse astral..

Beijos :*
Boa Semana ")

Simone Carvalho disse...

Oi Cici,
que carta caprichada heim!! Me inspirou!!
Gostei da visita, obrigada!
Beijos!
Simone

Larissa Banister disse...

Cici eu adorei sua cartinha e percebi uma coisa: tb fui uma menina que adorava escrever agendas, diários, colando fotos, coisas de revista, adesivos... Hj é como se fizesse a mesma coisa, só que através do blog! Continuamos meninas então. rs rs Beijos =*

Patitando disse...

Olá Cici, tudo bem? Passei aqui para conferir sua cartinha... Que delícia! Essa volta ao passado é mesmo um exercício maravilhoso. Eu também tinha várias agendas e diários... E hoje continuo com o blog! Que bom que você aprendeu valiosas lições durante a vida e pelo que vejo tem aproveitado cada uma das surpresas que ela traz. Desejo uma ótima semana para vc e com certeza passarei aqui mais vezes.
Um grande abraço!
Pati

Fernanda S. Lucena disse...

Cm vc é criativa Cici
adorei sua carta, e deu p conhecer um pouquinho de vc!

Tb tinha agendas e diários...


boa noite!

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Cici, nossa gostei muito da sua carta, cheguei até a me emocionar, é serio!!!
Eu não tive um diário,rsrsr guardo tudo na memoria, mas me deixei levar pelo "não se reprima". Sua carta me remeteu a anos atras... bom para de conversa e dizer oque vim fazer,kkkk Vim trazer os votos de Boa Sorte e Obrigada por participr do sorteio do dia das Crianças.
Beijos Raios de Alegria Artesanatos

Paulo Sotter disse...

Um post especial. Retratos da vida, conselhos que poderíamos dar a nós mesmos. Confesso que fiquei com vontade de escrever para mim mesmo no passado ou de receber uma carta de 2022 trazendo conselhos e orientações. A vida da gente é feita de tantas surpresas, tantas mudanças. Fica o aprendizado a experiência. Se me permite sigo seu blog. Um fraterno abraço

Lilicutes disse...

Cici, que linda história e excelente idéia!! Concordo com todas as mensagens acima, sim li todas, e faço minhas as palavras de todos!! Menudo...passo...nunca gostei!!(Acho que só eu não gostava deles naquela época!rsrsrsrs) Hoje aos 41 anos curto demais a boy band, Big Bang da Korea rsrsrs Vai entender né?!!!
Também queimei todos os meus diários e recortes quando casei. Segredo: (falando baixinho pra ninguém ouvir) só guardei uma fotinho do meu amor de 15 anos que lembro com saudades até hoje! Está dentro do meu guarda-roupas bem escondinho rsrsrsr!!!

Beijos!!

Kaku

Jussara Neves Rezende disse...

Cici,
como seria bom ter recebido, na adolescência, uma cartinha da Jussara adulta!
Muito bacana o post!
Abraço e uma linda semana!
Jussara

Andreia Akita disse...

Bom dia Cici de 15 anos... Queria retificar que chegará um ano par em sua vida, que conhecerá 3 pessoas mais loucas e que realizará os sonhos mais lindos com vc !! Realizações inimagináveis, lindos... Coisa de Deus mesmo !! E o melhor de tudo, q nada separará e apagará essas lembranças tão tão felizes !! Ahahahahah

Bia Hain disse...

Oi, Cici, carta linda!!! Quanta coisa se passa entre nós com o passar do tempo, quanto inesperado, quanto aprendizado. Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...