terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mousse de Melancia



Salivei horrores quando me deparei com esta receita pra lá de deliciosa, e com a minha fruta preferida: melancia.

Com 95% de água em sua composição, a melancia é pouco calórica - são somente 25 calorias em cada 100g - possui nutrientes que ajudam a prevenir o câncer e é fonte de magnésio. 

Rica em potássio, a melancia também auxilia na limpeza dos rins e pode diminuir o ácido úrico presente no sangue.

A fruta também pode diminuir a temperatura corporal e a pressão sanguínea. É fonte de licopeno e betacaroteno, que ajudam a manter a saúde do coração.

Na culinária, a melancia pode ser usada como sucos e para preparar diversos pratos doces, como a receita abaixo, de mousse de melancia.


Ingredientes:

3 xícaras (chá) de melancia cortada em cubinhos
2 envelopes de gelatina vermelha em pó, sem sabor
1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro
2 claras em neve
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de suco de limão
Bolinhas de melancia para enfeitar (opcional)


Modo de preparo:

Hidrate e dissolva a gelatina na água e reserve.

Bata a melancia, o suco de limão, o creme de leite, o açúcar e a gelatina reservada no liquidificador.

Misture levemente as claras em neve à mistura de melancia.

Unte ligeiramente com óleo uma forma com 21cm de diâmetro e coloque o mousse de melancia.

Leve para gelar por pelo menos 4 horas e desenforme.

Enfeite com as bolinhas de melancia e coma no mesmo dia do preparo.




Observações:
1. Esqueci que gelatina tem origem animal, porque gentemm... que cheiro forte aquilo lá!! Meu estômago tava quase embrulhando. E usei uma marca conceituada, hein!! >.<
Da próxima vez, farei com gelatina sabor melancia mesmo.

2. Substituí o açúcar normal pela versão fit.

3. O sabor da mousse é super suave e a consistência bem leve. Aprovado!


ENJOY IT!


Doces beijos!




30 comentários:

Tami Fonseca disse...

Nunca comí...fiquei com vontade agora...adorei a receita.
Bjinhus linda.

Rosana Remor disse...

RECEITA ANOTADA!HUM!!BJS!

CaMila disse...

Hummmm
melancia
sempre refrescante

Bjs

Rosa Branca disse...

uauauauauauauauaua

eu adoro melancia !!!!!!

Zizi Santos disse...

´´E a primeira vez que vejo mousse de melancia! Uma fruta tão gostosa e de uma cor tao bonita só poderia oferecer uma mousse como essa: lindona!
Cici, obrigada pela receitinha! como sempre você inova e nos traz uma delícia como essa. beijos e tudo de bom
Zizi

Lidi Horácio disse...

Q postagem linda..
Amiga eu nao sou tão fã de melancia..
Mas marido.. adora..
vou fazer.!


Beijinhos :*
Boa Semaninha ")

Chá Mate com Pinhão disse...

Nossa que delícia!! Ahh eu quero rsss...

Bjos
Bia

Gaby disse...

Hummmm que delicia, melancia é refrescante.

Bjs

Artes da Mel disse...

Cici que delícia! Também fiquei com água na boca. Não conhecia essa receita, vou levar comigo!!!
Bjs
Mel

rose japan disse...

Ola Cici nunca experimenteu mousse de melancia, mas me deixou c agua na boca.

Bjsss rose jp

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Cici, eu até gosto de melancia, mas quase nunca compro!! vou fazer esta receita, pois é leve e ja que amo doces e preciso emagrecer, la vem ela né.

Bjs

Gélia

Cozinha de Mulher disse...

Menina que coisa mais deliciosa...
Cici, somos duas, porque amo melancia..
Hummm que é uma perdiçãozinha né?
Bom demais da conta..
Adorei a dica..
Beijinhos
Sheila

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Humm... delícia!
Beijos Cici.

Doçura de conversa disse...

Que delícia...pretendo fzr,bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Kellen Bittencourt disse...

Oii Cici, saudades desse cantinho, esse mousse não sei por quê é a sua cara rsrsr gostei da dica da gelatina, não sabia deste detalhe do cheiro! Adorei! Bjooosss

Cris disse...

Imagina só se eu não vou fazer?! Tô babando aqui em cima do computador!!!

Bjs,

Cris

Gabi disse...

eu AMO melancia!

beijos

Criações da Nini disse...

Olha eu tb adoro melancia e é claro que vou anotar a receita para fazer tb!

Bjs; Nini

Casa da Rê etc e tal... disse...

Cici, eu tb adoro melancia, lá na minha mão ela corta e deixa nos potes. Nem preciso dizer que acaba num piscar de olhos, né? Não sou fã de mousse não pq não gosto de coisas com espuma, mas comer a melancia in natura ou tomar suco é uma delicinha
bjs
Renata

Mariana Leal disse...

Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


toobege.blogspot.com


Beijinhos e tenha uma ótima semana!

Biane Carvalho disse...

Hummmm maridão ama melancia vou fazer pra ele e depois te conto...



bjks


blogdabiane.com.br

Sílvia disse...

Oi Cici, também adoro melancia, mas essa receita é novidade, vou testar.
Bjos.
Silvia.

Vânia Pinho disse...

Hummmmm....meus japinhas com certeza vão amar essa sobremesa amiga.

bjus

Márcia Costa. disse...

Hummm, eu adoro melancia!!!
Bjs no coração

Cris disse...

Cici:

Falamos de você no nosso encontro no Planeta Doce! Vamos marcar um dia para todas no reunirmos!!!

bjs,

Cris

mara oliveira disse...

humm..... salivei horrores agora...
fazemos assim, eu vou morar perto de você pra te auxiliar nas costuras e vc vem morar perto de mim pra fazer essas delicias..........

rsrssrs... vamos sonhar né amiga...

bjkas

Brenda Kayene disse...

Também adooooro Melancia!!
Tá com cara de q ficou bom!!!

=9


Beijo!!!

Carla Maciel disse...

Oi Cici!! Este mousse deve ser super refrescante, perfeito para o verão!!!
Aproveitando a visita quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a uma vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados. As inscrições vão até o dia 22/10, não perca tá? O link do Sorteio:
http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html
Grande abraço!!!

Cris e Nai disse...

Olá Cici, mas esse mousse aqui também está uma delícia menina, adoro melancia, a Nai amou a canequinha é linda mesmo.Beijos!!!

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Hummm... Adorei a receita. E você então, nem se fala né - ama melancia!
Beijos Cici.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...