sábado, 10 de novembro de 2012

BookCrossing Blogueiro


O BookCrossing Blogueiro já está na sua 5.ª edição, mas é a primeira vez que eu participo.
Começou na última quinta-feira, e rola até o dia 16 de novembro.

Bem, acredito que a maioria das blogueiras já sabem do que se trata, mas vou resumir aqui.
Você escolhe um livro seu, coloca um bilhete dentro explicando que o tal livro foi esquecido propositalmente e quem o achar poderá fazer o mesmo, após lê-lo. Vale 'esquecer' o livro em qualquer lugar: ônibus, dentro de loja, cinema... 

Se você não tem nenhum livro aí, vale comprar um bem baratinho (em Sebo) e libertá-lo.
O intuito é fazer com que o hábito da leitura seja levado a todos, especialmente a quem não tem condições financeiras de adquirir um livro.

Se você também se interessou, veja mais informações de como participar no Luz de Luma, Yes Party! - aqui.

Eu escolhi o livro O Diário de V, o Caso de Amor (Debra Kent):



Sinopse:
Qual seria a sua reação ao constatar que seu casamento, aparentemente sólido, começa a desmoronar?
O que você faria se seu marido sinalizasse já não a desejar mais?
Afinal, o que é mais importante? A felicidade pessoal ou o bem-estar da família?
Para tentar se entender melhor, V começa a escrever um diário. Ambiguamente, as mesmas páginas que revelam preocupações maternas e o medo de perder o companheiro, também revelam a coragem de uma mulher disposta a lutar por si mesma.


Bem, pretendo "esquecê-lo" amanhã, dentro do metrô.

já tem muita gente participando - veja aqui.




"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

#MomentoDesabafo :
Não sei se vocês sabem, mas eu tenho muita dificuldade em praticar o desapego (de modo geral). 
Eu quero muito fazer, mas não consigo! Há anos, tento em vão.
Chego a separar as coisas, aí vou olhando e olhando, e no final das contas, guardo tudo de volta. Me dá uma angústia muito estranha a sensação de 'separação'. 
Será que Freud explica? Sei que explica.

Com a ajuda de vocês (rs), pretendo separar alguns livros (a princípio) e sortear aqui no blog. Se vocês não se importarem, por serem livros usados (mas em ótimo estado de conservação), aos poucos, vou fazendo isso.

Aí depois de ler, qualquer coisa, podem repassar também.
O que vocês acham?

Bem, é isso.

Um ótimo fim de semana!
Doces beijos!




28 comentários:

Artes da Mel disse...

Cici eu nao conhecia o bookcrossing, mas achei uma ótima ideia! Também curti sua ideia de desapego, já estou interessada nos seus livros!
Bjs
Mel

Casa da Rê etc e tal... disse...

Cici, tudo bem? ótimas ideias, não conhecia esse grupo não, tá? amo ler e acho essa ideia super ultra legal. As vezes as pessoas curem ler, mas de repente a grana tá curta para comprar livro. Mas eu só pego bus cheio kkkkk, se eu esquecer alguma coisa no banco, com certeza vão me lembrar kkkkk. Quanto ao desapego, é difícil mesmo, amo minhas coisas, mas é um exercício que devemos praticar sempre, uma hora vc consegue. Eu já estou mais desapegada das coisas do que há um tempo atrás. Vc é forte e conseguirá também.
bjão

Cozinha de Mulher disse...

Bom diaaaaaaa!!
Cici esse projeto é lindo né?
Eu também vou participar pela primeira vez rsrs
Saí correndo atrasada de casa hoje e esqueci o livro em cima do sofá.. mas vou tentar esquecê-lo hoje a tarde ou amanhã rsr
Eu adorei..

Assim como também adorei saber que estará rolando sorteios se livros seus por aqui..
Ai tomara que eu tenha sorte de ganhar algum srrs

Um beijo minha linda e um fim de semana maravilhoso viu?
Sheila

Gizele Croches disse...

oi Cicii,gostei da brincadeira do livro,mas sera q da certo..rsrsrss..no nosso pais,pouquissimas pessoas gostam de ler livro,acho que pelo menos a metado dos livros encontrados em qualquer lugar,vão acabar no lixo,...infelizmente.....beijosssss....otimo findi pra vcsss

Zizi Santos disse...

Bem lembrado Cici!
praticar o desapego é tudo!
eu só fico na dúvida quanto a escrever e a pessoa entender. Sou meio enrolada pra escrever. queria escrever algo bem prático e que surtisse efeito pra ele se desapegar também.
Essa semana sai!

beijinhos
Zizi

By Neymes disse...

OI C DE CICI,SEMPRE COM POSTS LEGAIS HEIN?PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.QUERO LHE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DA BRINCADEIRA LA NO BY NEYMES.BEIJOS.VALÉRIA.

Palavras Vagabundas disse...

Cici,
acho que você começou a praticar desapego ao participar do Book Crossing, rs
Bela ideia a de sortear os livros. Vim te conhecer através da Luma.
abs
Jussara

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Eita Vó Mina (minha avó materna)... não consegue é? Isso não te pertence mais!
Cici, graças a Deus não tenho este problema, separo, doo ou jogo fora o que não quero que seja um estorvo na vida de alguém. Tem que tentar amiga, sei que é difícil.
Quando aos livros, manda todos pra mim rs, brincadeira. Eu tenho uns 4 aqui, que até coloquei no Skoob para troca. Não tenho coragem de comprar, até tento, mas quando estão no carrinho, fecho a página do site. Acho que livros deveriam ser doados ou trocados.
Adorei conhecer a 'libertação de livros', nuna tinha ouvido falar.
Meu esposo tem uns livros aqui (Senhor do Anéis, Hobit, Simalirion) e eu queria colocar no Skoob para troca, ele quase surtou. Até entendo, que são livros clássicos, mas acho um absurdo eles ficarem parados na estante pegando pó sem ninguém manusear suas folhas. Eu não leio porque não gosto da história.
Ei, faça um esforço e livre-se do que está ocupando espaço na sua casa.
Quanto aos livros, quero ter a sorte de ganhar todos rs.
Beijos!

ANDRÉA disse...

Adorei o projeto Cici!
Parabéns Amiga

Beijos
Andrea

Doçura de conversa disse...

Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

MEIREANDAK disse...

QUE LEGAL CICI,JÁ VI MOSTRANDO FOI NA TV ,AQUI EM BH ,NÃO TIVE A SORTE DE ENCONTRAR NENHUM AINDA POR AQUI INFELIZMENTE USO MUITO POUCO METROS OU ÔNIBUS
ADORO LÊ APESAE DE ESTAR COM POUCO TEMPO PARA LEITURAS ,ANTES LIA MUITO ,MAS A IDADE VAI CHEGANDO RSRSRS OS OLHOS NÃO CONSEGUEM VER COMO ANTES ,ENTÃO OHÓRARIO QUE MAIS GOSTAVA DE LER ERA A NOITE ANTES DE DORMIR BEM QUENTINHA NA MINHA CAMA OU FRESQUINHA NOS DIAS DE CALOR ,PRECISO URGENTEMENTE DE ÓCULOS PARA LEITURA ACHO EU ,SE NÃO FOR PARA MAIS ALGUMAS COISINHAS RSRSRS,NO MOMENTO ESTOU LENDO PELO COMPUTADOR MESMO 50 TONS DE CINZA ,MEU SOBRINHO BAIXOU PARA MIN AS LETRAS SÃO BEM GRANDES RSRSRS MAS GOSTO MESMO É DE TER MEU LIVRINHO NA CABECEIRA DA CAMA E LER ATÉ O SONO CHEGAR ,FIQUEI INTERESSADA POR ESTA HISTÓRIA ,BEM LEGAL SUA ATITUDE DE DOAÇÃO ,,,BJS UM LINDO FIM DE SEMANA

Jussara Neves Rezende disse...

Que bacana este projeto, Cici. Vou lá, sim, procurar mais informações a respeito.
Eu sou desapegada total com roupas, sapatos, bijus, MAS no tocante a livros e objetos da minha casa... sou nada! E livros usados me encantam, viu?, pois carregam uma história além da que trazem escrita, provocaram emoções que não sei... e trazem tudo isso pro momento da minha leitura.
Abraço!
;)

Sheyla - DMulheres disse...

Cici, acho essa iniciativa do Bookcrossing, perfeita!! Já ouvi falar muito e vou ver se dá tempo de participar tb.
E quero sim seus livros, mesmo que usados, pode mandar e eu envio os que tem aqui rsrs (brincadeirinha).Vou esperar pelo sorteio.
Desapegar de nossas coisas não é nada fácil, mas eu penso assim: tem alguém que necessita mais disso que eu, então desapego na hora rsrsr

Mil beijos e bom domingo.

Elaine disse...

Oi Cici, bom dia querida!!! Desejo que tenha um domingo excelente cheio de alegrias!!
Obrigada por me avisar que podia preencher mais umas vez!! Mais chance quem sabe eu ganho!!Beijinhos.

Vivendo um sonho disse...

Olá

Desapego é uma coisa complicada... Também preciso trabalhar isto em mim...
Não é de tudo que sou apegada, mas de outras coisas, para mim já é mais difícil..
E dos livros então, já sinto dor no coração só de pensar, guardo os meus com tanto carinho que parecem novos e fico imaginando se outra pessoa cuidará deles da mesma forma...

Bjkas

Sempre e Útil disse...

Oi Cici ,
Adorei a dica de libertar um livro !! Já vi umas reportagens na tv sobre isso e opoio totalmente !!!
Só que aqui no Japão fica meio complicado fazer isso ^_^...um por causa do idioma e outro é que se um japones ver que voce esqueceu algo ,sai correndo atrás para entregar kkkkk
E não é só você que tem o problema do desapego rs...eu também kkkk
E obrigada pela visita ! E verdade a Tilda ficou parecendo um mangá hahaha...nem tinha pensado nisso e pior que ficou parecida kkk
Obrigada Cici....
Beijinhos

Katia Teramoto

Entre, a casa é minha disse...

Cici, amei esta sua postagem... nossa vou lá no meu "quartinho de jogos" logo mais e ver o que tenho por lá de livros para entrar para o bookCrossing blogueiro, achei maravilhosa a ideia, parabéns pra quem teve esta iniciativa. Aqui na minha cidade tem um projeto assim: vários estabelecimentos, tem o cantinho da leitura, enquanto toma um cafezinho lê um livro e se quiser pode levar para casa, deixa o número do telefone com o dono do estabelecimento e em 30 dias poderá devolver e pegar outro. Legal neh?
Agora quero agradecer a sua visitinha, fiquei feliz com o seu comentário, e é bem isso mesmo, tudo que fazemos com amor, tem mais cor, mais vida. Não gosto de fazer nada por obrigação. Beijinhos querida, parabéns seu blog é maravilhoso e o conteúdo também.
Mona...*

Andréa disse...

Que legal minha amiga, amei o projeto!
Beijinhos e sucessos!

Paulo Sotter disse...

Eu não conhecia essa iniciativa, mas gostei bastante da idéia, por levar às pessoas além da alegria da surpresa o prazer da leitura. Conhecimento não pode ficar preso em prateleiras. Boa semana. Um abraço

miriam maia disse...

Ei Cici muito legal essa proposta, mas eu tenho o mesmo problema que vc kkk não consigo me separar de certas coisas e isso inclui meus livros, eu sei que é uma ótima campanha, e tem meu total apoio mas eu sou tão apegada aos meus livros que já li todos mais de duas vezes( e olha que eu tenho muitos) alguns até mais de três rsrs mas quem sabe esse possa ser o incentivo que eu precisava, acho que vou até sortear alguns no blog...beijosss e tenha uma ótima semana

Rafaela disse...

Acho a ideia ótima e te acho super corajosa, eu não consigo me desapegar do meus livros nem de algumas revistas, kkk =) Vou me inspirar em vc.
Bjus

Rafa
Rafaelando

Zizi Santos disse...

Cici
Pra você, uma linda semana
beijos
Zizi

Veronica França disse...

Hum, Cici, não conhecia!!!!! Uma semana linda para você!!!
Bjs

Kellen Bittencourt disse...

Oii Cici, eu sou mega desapegada, e as vezes me arrependo, desfaço de coisas que depois me fazem falta, rsrs gostei demais desta ideia, vou separar com a minha filha alguns livros p esquecermos em algum lugar, adorei, tomara que vc consiga rsrs bjooooss

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Cici, desapega desapega rsrsrs ta parecendo comercial OLX rsrs, menina eu separo e guardo de volta algumas coisas mas no geral desapego rápido...
Esta ideia do livro é ótima tanto do sorteio quanto do Bookink... rsrs

saiu o post do niver da Julia hoje.

Bjs

Gélia

Lilicutes disse...

Linda idéia, mas sofro do mesmo mal que vc e o desapego não faz parte da minha vida. Com roupas não tenho problema, enjoei...passei. Mas livros nem pensar!!! Meus livros são sagrados e ninguém mexe neles sem a minha autorização. Empresto na boa, para poucas pessoas que sei que cuidam bem e me devolvem. Guardo-os para meu filho ler mais tarde. Tenho de assuntos variados, costumo ler um best-seller e depois um clássico. Meus mangás são outra paixão! Sei que isso é vergonhoso de se dizer, mas estou sendo sincera. Prefiro comprar um livro especialmente para deixar em algum lugar e de preferência algum que eu tenha amado ler.

Beijinhos Cici!!

Kaku

Tatá disse...

Não lembrava que já estava na época. Aqui no meu trabalho temos vários pontos com bibliotecas públicas onde podemos pegar e deixar livros. Vou esquecer um por lá.

Sobre o desapego, no começo é difícil mesmo, mas depois você sente a energia fluir. Por que não tenta fazer uma troca com alguém? Pra mim funcionou.

Bjus

Luma Rosa disse...

Cici, seja bem-vinda ao BookCrossing Blogueiro!! Que seja o primeiro de muitos!! Emocionalmente o desapego nos faz muito bem e você só nota a diferença depois de praticá-lo. Além do mais, saberá que alguém está usufruindo daquilo que estava parado em sua estante, armário...
Você acolheu o verdadeiro espírito do bookcrossing blogueiro, pois a partir dessa ação, você pensou em outras formas de fazer seus livros voarem livres!! Agradeço imenso a sua iniciativa e avisa quando for fazer os sorteios para divulgar no "Luz".
A sementinha foi lançada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...