terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brigadeiros sorteados recebidos!


Hoje fiquei muito feliz, porque a Luciane Oppelt - ganhadora do sorteio que eu fiz junto com a Dany, da Choco Dany - já recebeu os potinhos de brigadeiros que foram sorteados no dia 20 de janeiro.


A Luciane me enviou as fotos abaixo:








Obrigada pelo carinho!
Obrigada pelas fotos e pelas palavras no e-mail, Luciane!


Em breve, farei outros sorteios.


Doces beijos!

Chocolândia


Há uns 8 anos, aproximadamente, decidi trabalhar com chocolate começando com Ovos de Páscoa e bombons recheados. Sem nenhum curso, apliquei o que eu conhecia e o que tinha visto em revistas ou em módulos culinários de programas de televisão. Para a minha surpresa, tive muitas encomendas!

Depois, parti para as trufas. Eu ia misturando os ingredientes para fazer trufas de diversos sabores, entre eles: tradicional, cereja, passas ao rum, morango, maracujá, limão, laranja, coco, café, pimenta, gengibre, banana, amarula, caipirinha, nozes, amendoim, menta, e outras.

E como eu sempre fazia as minhas compras na Chocolândia, aqui em São Paulo, decidi conhecer os cursos que a loja oferece (além de chocolate, tem cursos de salgados, bolos decorados, cupcakes, etc.). Naquela época, só existia a loja no bairro do Ipiranga.


Fiz uns três cursos de trufas diversas. E em todas as aulas, o centro culinário da loja nos oferece uma apostila (com as receitas e onde anotamos as dicas - meu maior interesse pelos cursos - fornecidas pelo/a professor/a), tem degustação de todas as gostosuras feitas ali na hora, e no final, um sorteio.

Depois de um bom tempo fazendo e vendendo trufas e bombons, parei de mexer com chocolates por diversos fatores, como já mencionei num outro post.

Atualmente, a Chocolândia tem mais 3 filiais: em Santo Amaro, na Lapa, e o recém inaugurado no bairro do Tatuapé.

Eis que, desde o ano passado voltei a trabalhar com chocolate. Desta vez, em forma de brigadeiros. E, apesar de já ter feito muitos docinhos, me lembrei dos cursos que tinha feito e pensei nas valiosíssimas dicas e macetes que eu poderia aprender durante as novas aulas. 

Na semana retrasada, me dirigi à loja do Ipiranga e fiz o curso de Brigadeiro Gourmet, que seria um brigadeiro mais sofisticado, devido os tipos de ingredientes utilizados, como: nozes, pistache, damasco, e outros.

A professora foi a Adriana Maeda. Todos os brigadeiros desta foto acima foram feitos em aula, e claro, experimentei todos (amei o de nozes)... hehehe! E esta caixa foi sorteada... pena que eu não ganhei! rs

Na semana passada, decidi fazer outro curso de brigadeiros - conhecimento nunca é demais, não é?! Desta vez, fui na loja de Santo Amaro.
E esta aula foi tão, mas tão interessante e especial, que eu resolvi escrever este post. 
O professor foi o Claudio Mechetto. Eu não o conhecia (pois trabalho em tempo integral e desta forma, não assisto TV durante o dia), mas ele já se apresentou  várias vezes nos programas de TV Mulheres, Todo Seu, Manhã Maior, Manhã Gazeta, Vida Melhor, e outros.

Aula excelente, dinâmica, cheia de dicas (inclusive 'off apostila'... shhh, segredo... rs!) incríveis. Além das receitas, dicas de embalagens e de vendas. O Claudio Mechetto realmente merece todo o sucesso do mundo (mais!!), pois é muito competente no que faz, e transmite sinceridade e amor pela sua profissão.

A apostila veio recheada de receitinhas também, e dos brigadeiros feitos em aula, fiquei louca pelo de gengibre. É uma coisa de louco!!

Quero testar todos os novos sabores de brigadeiros que aprendi na aula do Claudio Mechetto. Algum/a vítima voluntário/a para servir de cobaia degustador/a? rs

Doces beijos!

Parte da decoração de Páscoa, na Chocolândia - Ipiranga


Links:
(Facebook - perfil 1 - somente para visualização de fotos)

(Facebook - perfil 2 - para adicioná-lo)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Frappucino caseiro

Se tem uma 'gordice' que eu amo são as coisinhas geladas... hmmm!
Mesmo num inverno polar, sou louca por sorvetes, geladinhos, smoothies, e frappuccinos.

Então, hoje vou compartilhar com você a receita de um delicioso frappuccino.
Anote aí:


Ingredientes:

2 cubos de gelo de café forte
1 colher (de sopa) de chocolate em pó
1 copo de leite desnatado gelado
2 bolas de sorvete de creme
Chantilly e calda de chocolate para decorar


Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chantilly e a calda de chocolate.
Sirva em um copo longo, decorando a gosto com o chantilly e a calda.
Se preferir, acrescente caramelo.


ENJOY IT...

Doces beijos!



Obs.: Foto meramente ilustrativa

domingo, 29 de janeiro de 2012

Casa de Vó



Eu faço todo o possível para respeitar a opinião e o gosto alheios. Ainda não cheguei à tolerância total, mas tenho feito progressos. Hoje consigo aceitar tranqüilamente que alguém considere água tônica uma delícia ou que seja fã da Banda Calypso. Cada um na sua.

Mas preciso evoluir mais, muito mais, porque ainda fico perturbada quando alguém diz que foi passar a lua-de-mel na Disney. Tudo bem, é uma escolha, um direito, o que tenho a ver com isso? Ainda assim, não consigo evitar o espanto. Dois adultos apaixonados em lua-de-mel na Disney. Jantando com o Mickey! Isso não significa que eu seja desprovida de espírito lúdico e de apreço à fantasia. Certa vez ouvi a Luana Piovani, num programa de tevê, dizer que a casa dos avós dela foi sua Disney. Bingo. A casa da minha avó também foi, Luana.

Tinha uma espécie de morro nos fundos da casa, todo gramado, que dava para um outro nível do quintal. Bem no centro desse morro (deve ser um morrinho, mas a memória de uma criança não respeita proporções exatas) havia uma pequena escada de pedras, porém a gente subia sempre pela grama, claro. Éramos treze primos fazendo trekking naquele latifúndio.

Lá em cima havia a churrasqueira e algumas árvores, mas o mais tentador era um  quartinho misterioso, um depósito meio sem função, nosso QG infantil, que às vezes servia de casa de bonecas, em outras, de redação de jornal - eu tinha o topete de escrever as aventuras da família. Se os fundos da casa eram mágicos, a casa propriamente dita era nossa Neverland.

Tinha lareira, tinha adega, tinha sótão. Era como estar dentro de um cenário de filme, e havia também a Lúcia, uma empregada alemã que parecia uma agente da Gestapo, nunca vi loira tão séria e retesada, mas preparava um cachorro-quente que jamais os Estados Unidos viram igual. Sério: a casa da avó da gente desbanca qualquer Epcot Center.

Hoje essas casas antigas estão sendo derrubadas para dar lugar a prédios imensos, mas mesmo dentro de um apartamento é possível existir uma "casa de vó", porque casa é só uma maneira de chamar, o que vale é o espírito do lugar, e havendo uma avó que entenda seu papel de proprietária não de um imóvel, mas de um segredo, estará garantida a magia.

Casa de vó é onde a lasanha e o pastelão ganham um sabor diferente, onde os ponteiros do relógio correm mais lentos, onde os ruídos são mais audíveis, onde o teto parece mais alto, onde a luz entra mais discreta entre as persianas, onde os armários escondem roupas antigas e fundos falsos, e só isso é falso, tudo mais é verdadeiro.

Casa de vó é onde os brinquedos não surgem prontos, são inventados na hora. É onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais. E fotos de bisavós, de tios... epa, este sujeito aqui, quem é? Acalme-se, é o namorado novo da sua avó, você achou que ela ficaria viúva para sempre? Ela é sua avó, não um matusalém.

Se as avós não são mais as mesmas de antigamente, em suas casas ainda sobrevive um encanto que não muda. Serão sempre lugares secretos onde encontraremos um instrumento sem uso, alguns recortes de jornal, anéis coloridos, um bicho meio pulguento, uma máquina de escrever ou de costura, algo que seja estranho aos olhos de uma criança - e espaço, muito espaço para uma imaginação que não é estimulada nem na Disney nem na rotina maluca de hoje, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, onde tudo é permitido.

Martha Medeiros


*****

Nota: me emocionei muito com este texto, e viajei nas minhas lembranças, quando eu passava as férias escolares na casa da minha vó.

Desde quando ela morava no Centro de São Paulo, naquele apartamento no primeiro andar, eu sentia a magia que aquele lugar transmitia.
Depois, no sobrado no bairro do Butantã, foi onde passei as minhas melhores férias... não tenho dúvidas!

As plantas e o aquário enorme, cheio de peixes e algas, que o meu avô cuidava.
Os cosméticos maravilhosos e perfumados que a minha tia mantinha em cima da cômoda... que tentação! rs
Aquele porão misterioso, com aqueles móveis, o toca discos, e até um aquário com um mundo de formigas que meu tio cuidava.

Os pedacinhos de legumes que a minha vó me dava, pra eu brincar de casinha. E as guloseimas que ela mesma preparava - fazia a massa do macarrão e o próprio molho de tomate, do pão de queijo, dos bolos - nada era idustrializado.

E, claro, o quartinho de costura dela... cheio de linhas, tecidos, retalhos, botões infinitos, fitas, rendas, etc, etc, etc.
Muuuitas lembranças, ótimas recordações.

FELIZ ANIVERSÁRIO, dona Sofia!!!
Parabéns pelos 89 anos de idade!!
Sua neta aqui te admira e te ama muito!

Doces beijos!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Simplicidade



Cada semana, uma novidade.
A última, foi que pizza previne câncer do esôfago.
Acho a maior graça.

Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. 


Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.



Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!


Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.


Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!

Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!


Luís Fernando Veríssimo

"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Nota: E hoje, pra mim... o que está me fazendo muito bem, e que me deixará novinha em folha é estar aqui em 'Long Beach' (vim ontem mesmo, direto do trabalho! rs). Ficarei até amanhã, com maridón.
Já vi o andamento da obra do meu cafofo... tá ficando um cafofo fofo!! rs
\o/

Doces beijos!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sorteios diversos

Olá, gente!
Eu, como fã de sorteios (hehehe!), hoje quero ajudar a divulgar alguns, de blogs que eu sigo, de blogs amigos.

Por ordem crescente de data de sorteio, seguem abaixo:


Sorteio sem data definida

A Cristine Torchia, do blog Ateliê Lua Azul está sorteando um kit super bacana:

- kit tapete e kit caleidoscópio Marina Ugo - Fernando Maluhy
- tecidos estampados Fernando Maluhy
- entretela dupla face Teclabel
- dvd explicativo com passo a passo Teclabel
- feltro Santa Fé
- agulhas e linhas Coats Corrente
- tesoura Mundial
- botões decorados e gabarito We Care About
- barrados Marilda
- tintas e colas Glitter
- fitas Najar
- jogo de pezinhos especiais para costuras Sintel Máquinas
- surpresa Janome
- pincel Condor
- manta acrílica Pegorari
- revistas de artesanato com passo a passo

Saiba mais, clicando aqui.



 "*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio sem data definida

A Calíope, do blog O Mundo de Calíope fará um sorteio entre todos os seguidores do blog. Será um mimo surpresa!!!
Para saber mais, clique aqui. 



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio com 200 seguidores

O blog Céu de Brigadeiro está realizando um sorteio de inauguração. Na verdade, serão 3 sortudos que ganharão um presente surpresa cada um. O que será?
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 30/jan

O blog Fashina vai sortear 3 sabonetes em forma de cupcake, da Shiboneteria, a sua escolha. E, quem ajudar a divulgar, ganhará um cupcake a mais, totalizando 4 sabonetes, caso seja sorteado.
Veja como participar, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 30/jan

O kit contém:
- 1 cordão cupcake (corrente com 70cm, aberta)
- 1 pulseira de pérolas rosa e mini cupcake
- 1 chaveiro sorvete de morango
- 1 pingente de celular azul
- 2 apliques de cupcake
- 2 botões de cupcake
- 20 alfinetes de cupcake com alfineteiro

Veja as regras no blog Pesquei na Net, da Carmem Ferreira, clicando aqui.



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 01/fev

A Carol Liôa, do blog Meu Bixano vai sortear um mug rug (tapetinho para caneca) e uma caneca do Meu Bixano.
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 01/fev

A Priscilla Oliveira, do blog Um Lar..., vai sortear uma caixa linda contendo duas fragâncias novas de Comfort.
Para participar, clique aqui.



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 01/fev

E a Priscila Oliveira, do blog Um Lar..., fará um outro sorteio também e será uma caneca Keep Calm and Carry On.
Para participar, clique aqui.



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

Sorteio dia 02/fev

O blog Calma, que Estou Com Pressa!! vai sortear 2 seguidores. Um vai ganhar 1 caderno de anotações Keep Calm and Carry On, e o outro, vai ganhar uma caneca Keep Calm and Have a Cupcake.
Para prticipar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio em 02/fev

O blog Feltroterapia By Lilia vai sortear uma caixinha surpresa, cheia de mimos. Tô curiosa, e você? rs
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 03/fev

Sorteio de um kit de cozinha Cath Kidston, contendo uma luva e um pano de copa, em estampa floral.
Veja as regras no Andrea Guim Blog, clicando aqui.



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio dia 05/fev

A Pâm, do blog Pâmela Magri Vock, vai sortear uma caixa recheada com mais de 80 fofurices, em comemoração ao aniversário do blog:
Mini álbum clear, adesivos, base para carimbo, grampinhos e clips, tesoura decorativa, fitas, recortes, cortiça, alfabeto, chaveiro, organizador plástico, cards e envelopes, tela, toalhinhas de renda, ecobag artesanal, e outros.
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 06/fev


O kit Almata Química contém:
- 9 colas instantâneas Almasuper
- 3 colas géis para artesanato Almasuper
- 1 adesivo de contato, a base de água Almaflex 300


Veja as regrinas no blog By Karen Kessler, clicando aqui.




"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio dia 10/fev

Desta vez, dois blogs se uniram para sortear 2 kits:

1) kit verão, do Ateliê Luciana Severo:
- 1 caixa em MDF, pintada e adesivada
- 1 canga de praia
- 1 par de Havaianas
- 1 kit com 10 esmaltes Colorama
- 2 caixinhas de lixas de unhas da Oceanic
- 1 chaveiro lixa de unhas

2) kit escritório, da Arte Bem Bolada:
- 1 agenda 2012
- 1 bloco para recados
- 1 porta canetas / lápis
- 1 risque rabisque tamanho A4
- 1 porta retrato em EVA

Para saber mais, clique no blog da Luciana Severo, aqui.
Ou no blog da Elis, aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 13/fev

A Lílian, do blog Duas Moças Prendadas! fará um sorteio de:

- 1 caixa de sabonetes da Natura
- 1 jogo com 4 canequinhas coloridas
- 1 desodorante da Natura (para os meninos)

Para saber mais, clique aqui.



"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio dia 13/fev

A Alessandra, do blog Eu Tenho Pressa e Muita Coisa Me Interessa, vai sortear um super kit Mococa.
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 15/fev


O kit, da Nação Verde, contém:
- 1 óleo de Copaíba
- 1 sabonete de Buriti
- 1 sabonete esfoliante de Andiroba (acompanha bucha vegetal)


Saiba mais, no blog Chá Mate com Pinhão, clicando aqui.




"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio dia 15/fev

A Carol, do blog Private Wonderland, vai sortear uma almofada RBitencourt. E a pessoa ganhadora escolhe qual o modelo. É uma almofada mais fofa do que a outra!!
Veja mais, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 16/fev


Sorteio literário, de dois livros:
- Beijada Por Um Anjo 2
- Harry Potter e o Enígma do Príncipe


Para participar, veja as regras no blog By Karen Kessler, clicando aqui.




"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 16/fev

A Silmara Oliveira, do blog Madeira, Tinta e Arte, sorteará 2 seguidores que ganharão 1 organizador de bolsa cada um.
Saiba mais, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio em 18/fev
A Dani, do blog Arte e Mil Idéias... vai sortear um kit mega fofo de corujinhas.
Para saber mais, clique aqui.
"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 20/fev

Sorteio de um caderno espiral de anotações da Keep Calm and Carry On.
Veja mais, no blog By Karen Kessler, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 22/fev

A Silvinha, do blog Artes Manuais - Tearpia Ocupacional, está comemorando o primeiro aniversário do blog, e vai fazer um sorteio super bacana. Serão três presentes:
- 1 bolsinha Victoria's Secret
- 1 aromatizador de ambientes by Claudia
- 1 surpresa de patchwork e tecelagem manual feita pela própria Silvinha

Para saber mais, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio em 23/fev

A Tatá Miranda, do blog Amo Decoração fará um sorteio de uma lanterna estilo marroquino, da Colibri Velas, entre seus seguidores. O/a sorteado/a poderá escolher a cor da lanterna.
Veja mais, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

Sorteio dia 24/fev

O blog Coisas da Laddy, da Elly, fez aniversário de 1 ano. Será sorteado um tablet, e você ainda escolhe a cor: preto ou branco.
Para saber mais, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"



Sorteio dia 25/fev

A Alessandra, do blog Eu Tenho Pressa e Muita Coisa Me Interessa, vai sortear mais essas 2 ecobags Keep Calm and Carry On.
Saiba como se cadastrar, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

Sorteio em 26/fev

A Quelita, do blog Que Make Up! vai sortear uma Sombra Tempting Glimmer Sheer - Tropical Green. 
Para saber mais, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

Sorteio dia 29/fev

O kit, do centro culinário Tia Marlene, contém:
- 1 revista de bolos decorados
- 1 ejetor de flores
- 1 pacote de forminhas para cupcakes (100 unidades)
- 1 pacote de wrapper para cupcakes (12 unidades)

Para participar, veja no blog Choco Dany, clicando aqui. 


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio em o8/mar

O kit contém:
- 1 Victoria Secrets Love Spell Body Splash
- 3 sombras unitárias Elke
- 1 kit de pincéis para maquiagem

Veja as regras no blog Choco Dany, clicando aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Sorteio dia 16/mar

A Luli Alves, do blog Ateliê Mania de Fazer, vai sortear um pote de cerâmica, em formato de cupcake, recheado de guloseimas. Nham, nham!!
A cor é você que escolhe, caso seja sorteado/a.
Para participar, clique aqui.


"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"

Sorteio em 02/abr

O kit de Páscoa contém:
- 1 caixa de bombons Lacta
- 1 caixa de bombons Garoto
- 1 caixa de bombons Nestlé
- 2 copinhos de Iô Iô Cream
- 1 caixa de Bis ao leite
- 1 caixa de Bis chocolate branco
- 1 bolinho de chocolate Ana Maria

Para participar, acesse o blog Choco Dany, clicando aqui.

"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"


Ok, é isso.
Participem, e BOA SORTE!!

Uma ótima sexta!!!! :D

Doces beijos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Termolina leitosa



Na mesma época em que comecei a mexer com tecidos, comecei a fazer os brigadeiros de colher no potinho também. Queria decorar os potinhos com tecidos cortados, mas não queria que os mesmos ficassem desfiando nas bordas.
Foi aí que descobri a Termolina Leitosa.

Sei que a termolina já existe há trocentos anos, mas como sou iniciante de tudo no mundo do artesanato, pra mim foi a descoberta do ano. Hahahaha!

Pra quem não conhece, a termolina é um tipo de verniz de base acrílica, atóxico, solúvel em água, de múltipla utilidade na pintura artística e trabalhos de artesanato sobre tecido, lã, isopor, gesso, cerâmica, papel, cartolina, entre outros.
Evita o desfiamento das costuras e bordados, e o acabamento é totalmente incolor após a secagem. Após 72 horas, o efeito é impermeabilizante.

No meu caso - tecido - a aplicação é super simples: basta passar uma camada com o auxílio de um pincel, esperar secar (é rapidinho) e pronto!
É interessante passar antes de cortar o tecido, porque depois facilita (e muito!!) o corte. Fica mais firme, sem desfiar nadinha, parecendo papel... e dá pra cortar figuras pequenas e geométricas. Mão na roda!!

Outro ponto positivo: o preço.
O potinho com 100 ml paguei R$ 2,90 numa lojinha de artesanato de bairro. Se for na 25 de Março, rua de comércio popular aqui em São Paulo, deve sair quase de graça... kkkkkkkkk!


Eu já usei as marcas:


Bem, pesquisando pela internet, encontrei uma receitinha caseira de termolina leitosa. Nunca fiz, mas em todo o caso...

Misturar tudo, até obter uma consistência homogênea:
- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido
(recomendo fazer a quantidade que for utilizar)

É isso.
Espero que tenha gostado dessa dica!

Doces beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...