terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como anda a minha diet... ops, R.A.!

Olá, todo mundo!

Esta semana fez uns 4 meses que comecei aquela minha dieta reeducação alimentar - que terminei de contar aqui - e já posso adiantar que o saldo tem sido positivo, apesar das 'jacadaS', 'chutadas de baldeS' (sim, no plural mesmo... kkkkk), mudanças de humor, TPM, lombrigas + solitárias, etc, etc.

kkkkkkkkkkkk...

Bem, durante esse tempo, mudei muito a minha forma de encarar certos alimentos. Valorizo muito mais os legumes e verduras, a importância das frutas. 
Água eu já bebia bastante, mas incluir o chá verde também nos dias de calor (o que pra mim foi bem difícil, porque amo bebidas geladas!) fez diferença, principalmente na minha disposição.
Veja os benefícios do chá verde - aqui.

Passei a me pesar 1 vez por semana, e percebi que mesmo depois daquele dia cheio de carboidratos ou doces, o ponteiro não subia tanto. Ufaaa! 
Não eliminei mais, mas também não ganhei.

Claro que se eu tivesse sido mais disciplinada, estaria com uns bons kilinhos a menos... mas quer saber? ... tô nessa do "devagar e sempre", viu! 
Não vou deixar de comer o que eu gosto ou tenho vontade. É só não exagerar na quantidade. É difícil também... hahahaha... mas melhor do que ficar sem comer. Eu AMO comer! 

De atividade física, cof cof cof cooooof... continuo somente com a esteira em casa. Não faço diariamente, aliás tenho feito muito pouco na verdade :(
Mas pretendo fazer alguns exercícios localizados também, para que a flacidez não 'siaxegui' - aquela safada! rs

Tenho visto no Pinterest (sempre ele! rs) algumas dicas de exercícios - vejam no meu álbum - e tô selecionando uma série bacana, especialmente para os braços (chega de tchauzinho de miss... kkkkk) e glúteos.


Mas sem neuras. De novo: "devagar e sempre"! 
kkkkkkkkkkkkk...

Doces beijos!




29 comentários:

✿ chica disse...

Certamente teu bom humor ajuda nessa RA ou dieta! Beijos,tudo de bom,chica

Casa da Rê etc e tal disse...

É Cici, ninguém falou que ia ser fácil... comer é muito bom, kkkkkkk é por isso que eu acho que as pessoas devem sempre fazer exercícios aliados a boa alimentação, ou pelo menos a gente devia comer coisas que não engordam...tando kkkkkk
Eu tenho que voltar pro pilates, mas a preguiça ainda não me deixou
bjs

Kati Monteiro disse...

Oi Cici!
Coragem pra continuar a RA!
Você pode preparar uma jarra de chà verde, deixando o saquinho (ou dois, dependendo do volume de àgua) na infusão alguns minutos, retirar o saquinho, deixa esfriar e coloca a jarra na geladeira. Você ainda pode aromatizar com raspas de limão ou de laranja, cardamomo, cravo, gengibre quando você colocar a àgua fervente.
Assim você tem chà verde geladinho e delicioso o dia todo!
Beijos

Kati Monteiro disse...

PS: O chà verde de cravo e cardamomo (partir a vagem pra ela liberar os grãozinhos de dentro) é uma delicia! Fiz vàrias vezes essa semana aqui em casa. Mas é melhor coar antes de colocar na geladeira, a menos que você goste de emoções fortes! kkkkkk
Beijos

Kelly disse...

Bom dia.

Que bom que encontrei alguém que não pensa em ficar sem comer o que gosta "viva", que assim como eu ama comer kkk.

Também estou com vc devagar e sempre.

Abraços

Rê Furlan disse...

heheh Cici, mesmo com deslizes vc chega lá... eu tb estou na luta, as vezes empato, as vezes perco e outras ganho (de volta um quilinho rsrsr), mas como vc disse, tb não deixo de comer o que eu gosto, estou me reeducando, não torturando. Bjos e sucesso pra vc!

Marcia Ruiz disse...

Menina, você é demais, kkkk, fico aqui rindo...
Mas é assim mesmo, devagar, ficando longe das tentações ( olha quem escreve, kkk), você vai conseguindo.
Li que o chá quente depois das refeições dissolve as gorduras ( orientais fazem assim).
Por aqui marido em dieta, sem gordura, muita verdura, fruta, legumes... quem sabe sobra alguma coisa para mim, rs, ou melhor sai alguma coisa do meu corpitcho, rs...
Excelente semana para você e que seu bom humor nos contagie sempre.
Bjs

Aline W disse...

Devagar e sempre! Também sou adepta!

Parabéns pela força de vontade, mesmo com as jacadas.
Eu não faço dieta. Mas também não como muito, pra ser gordinha do jeito que sou. Enfim...

Bjks

Aline

Eu que fiz... ou quase isso disse...

KKK ai amiga não te guento, muito engraçadinha tu rsrs Cici eu Tb sou como vc adoro comer, ta certo eu não sou daquelas que come um prato de pedreiro, mas belisco toda hora, adoro bolo, mães e massas em geral, mas tenho hábitos que considero saudáveis Tb, como me movimentar bastante, beber muita água, muitas legumes e verduras, algumas frutas e quase não como fritura, acho que isso contribui e muito para eu não engordar (ao menos pq perder Tb é muito difícil rsrs.

Bjs

Gélia

Luciene Tenório Nunes disse...

Pô Ciciiiiii
Tava aqui, com a maior tranquilidade no meu lar, me atracando numa bolacha Maria e começo a ler a tua postagem de R.A. Olha, cabô a farra da bolacha! Vou ali fazer um chá de gengibre com canela em pau e cravo (aqui tá um frrrrriiiiiiooo!) que dizem que coisas picantes ajudam a queimar gordurinhas (burn, baby, burn!). Será q se eu comer a seco uma pimenta dedo-de-moça alivio 1/2 kg?
Bjs.

Nina Braz disse...

Oi Cici,
Vou dar uma olhada nos seus exercícios, pois logo vem o verão e o "tchauzinho" é fogo!
Beijos

Coisas de Tássia disse...

Oi Cici, sei como é dificil, ainda mais nesta época do ano! Mas não desiste! Tbm estou na mesma!

Boa semana\

Patrícia Gonçalves disse...

kkkkk ai Cici sempre me diverto vindo aqui. Adoro seus textos bem humorados. Fico feliz de saber que vc. selecionou o que é bom pra vc. e percebeu as diferenças . Não adianta ficar neurótica e infeliz. A boa alimentação vai fazer bem sempre e a atividade vai ajudar mais ainda. Se não ganhou mais peso é um excelente sinal. Pois seu corpo percebeu a mudança!

bjs
Paty

Bruna disse...

É assim mesmo, cai, levanta, cai, levanta. O importante é não desistir.

Doçura de conversa disse...

Cici, me identifiquei tanto com seu post...estou nessa, devagar e sempre. Perdi (devolvi)5 kg de junho até nov, ou seja..1 kg por mês, devagar e sempre. Bjs, Trícia.

Lia Gloria disse...

Égua! Por isso te admiro demais, japa. Não te sangria pra nada, se deu, deu. Se não deu, tudo bem. Pra que sofrer?!
Tem dias que eu fico pra baixo... por causa do peso, mas rápido passa. Antigamente me preocupava mais, agora quero estar viva e com saúde!

Amore, semana que vem estarei indo a São Paulo. Coisa rápida. Vou na segunda e retorno no sábado. Estarei fazendo um curso intensivo, de 8 da manhã às 6 da tarde, de terça a sexta. Se conseguirmos encaixar um encontro, eu ficaria mega feliz. Nem que fosse por meia hora.
Vou te enviar um e-mail com o endereço do curso e da casa da minha cunhada, onde vou ficar. Daí tu vê se dá, ok?!

bjs

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Amiga como emagrecer é complicado né, ultimamente eu percebi um aumento de peso, 3 kilos acima do peso, fechei a boca encarei um suco verde e mudei muitos alimentos aqui em casa, já faz um mês e eu só consegui perder um kilo, poxa é bem desanimador deixar de comer tantas coisas que eu deixei e perder só um kilo kkkkkkkkkk meu Deus esse negócio de dieta não é fácil, mas fico feliz que vc tenha mantido, só de não ganhar já é lucro né! rsrs Bjoooosss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Cici,
Devagar e sempre mesmo, assim chegamos ao objetivo sem sacrifícios.
Tem dois meses que comecei a RA e embora tenha emagrecido algo imperceptível rs sei que estou fazendo bem ao organismo.
Tirando os ataques de mal humor por falta de chocolate, até que estou bem.
Cortei um monte de porcarias e estou com a alimentação mais saudável também.
Final de ano é complicado, mas para mim só no que diz respeito a doces, não ligo para as guloseimas...muito quente para comer muito rs
Esse tchauzinho é um terror mesmo rs
bjs
Força aí!!!

Pri disse...

Ai, Cici
Amo seus posts.
Adoro as tirinhas do Mulher de 30 também.
Vou te dar umas dicas que me ajudaram:
- PARE DE SE PESAR: isso é tortura, meça pela calça mais larga mas desencana da balança, isso é pressão.
- CORRA 3 x por semana com algo que distraia: música que você ama, ouça as preferidas no MP3 Player e comece devagar, só meia hora e vai aumentando. Se der, corre vendo a novela, algo da TV que distraia.
- Não faça para emagrecer e sim pra melhorar sua qualidade de vida,pela saúde, pelo futuro, veja como você vai acordar disposta e mais leve.
Você está certa em continuar a comer suas gostosuras e aos poucos.

E mais uma vez: faça pela saúde. Aqui vi como o mito da 'barriga negativa' não existe, o importante é viver bem.

Isso facilita tudo! Acredite!
Perdi meus 16 kg da segunda gravidez assim.

Boa sorte, amiga!

**Lih** disse...

Oi Cici,

Concordo com você no "devagar e sempre", o que não pode é se entregar.
Eu estou evitando comer exageradamente para que não engorde, mas RA só no inicio do ano, porque com as engordices de Natal fica difícil. Fora isso fim de ano é muita correria, e acaba não dando tempo de fazer tudo certinho. Mas estou me controlando bem e é possível até perder uns kg ainda.

Força pra você!

Beijos!

Andréa disse...

Cici querida,
com disciplina e força de vontade vc vai alcançar seus objetivos, perder alguns quilos não é dá noite p/ o dia, ao longo do tempo com uma dieta saudável e exercícios físicos vc vai ficar em forma e mais linda ainda.

Bjs ♥

Mari e Léo disse...

hehe, figura, me divirto aqui.
que saudade estava de visitar o bloguinho!
=)
bjos

Paty disse...

Oi Cici.
Poxa que coincidência, tbm fiz um post sobre dieta. Como vc eu tbm reeduquei a minha alimentação a uns meses atrás e faço exercícios em casa mesmo, já consegui ótimos resultados, rs!
Continua assim, devagar e sempre é melhor que devagar e nunca.
Força pra nós ;)
Beijos!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Cici!
É isso aí,devagar e sempre!Fico feliz por vc pensar assim,pois eu
sou muito devagar,quando penso nas
gostosuras do natal que minha mãe
faz,já engordei sem comerkkkkkkkkk
Tudo de bom,fique com Deus.
Beijo grande

Lilicutes disse...

kkkkkkkkkkkkkk sempre me divirto com esse diário de bordo da eliminação da gordura. Sou igualzinha. Tem hora que o negócio flui que é uma beleza e na outra semana a comida procura minha boca de uma tal maneira rsrsrsrsrsrs
As gifs são sensacionais. O Kibe Loco devia ler seu blog.

Bjs

Kaku

Déa Prado disse...

Adorei o devolver 10 kilos por engano...o resto eu tenho que aceitar, mas seria bom devolver essas 10 kilos hein...meu Deus que delícia...rs
Beijos.

Jussara Neves Rezende disse...

Cici, ter acompanhamento de uma nutricionista faz toda diferença. De julho para cá eu emagreci 13 kg! Tenho comido de tudo, mas bem pouquinho e de duas em duas horas. Não chego a ter fome e já está na hora de comer de novo. O melhor de tudo é ter aprendido a comer direitinho :)
Abração!

Leny Yatah disse...

Olá! Gostaria de convidá-la conhecer a comunidade Clube dos Blogueiros estou a convida -la por aqui porque seu nickname não entrou na Pesquisa do Google,eu vi seu comentário em um blog de amigo. http://www.ficarbem.com/

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

É isso aí, devagar e sempre. Eu também estou numa RA mas jamais deixo de comer o que gosto.
Força na peruca.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...